CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

BRIGADA ANJOS DA SELVA COMBATE INCÊNDIO NA DIVISA ENTRE GOIÁS E TOCANTINS

João Carlos Lopes
17/08/2013 - 22:10

Durante o monitoramento de rotina, a Defesa Civil Municipal na última sexta-feira (16), por volta das 17h00min detectou um foco de incêndio florestal ao sul da cidade de Talismã, como nenhum parceiro da região foi localizado, o Coordenador da Defesa Civil Municipal foi até o local e se tratava do Pátio do Posto Fiscal na Divisa entre Goiás e Tocantins, ao percorrer a linha do fogo foi constatado grande risco as fazendas que confrontam com a instituição e também as margens da BR 153. Diante da Situação,  o coordenador foi procurar o supervisor que estava a serviço, mas não foi localizado no primeiro momento.

O incêndio destruiu um a área de aproximadamente 03 hectares e continuava a oferecer risco e diante da gravidade, um comunicado verbal foi deixado ao recepcionista para que o supervisor entrasse em contado com a Defesa Civil, para que fossem tomadas medidas necessárias para que as outras propriedades não fossem atingidas no dia seguinte. Após receber o recado, o supervisor entrou em contato com a Defesa Civil, não para tentar resolver o caso, mas para intimidar com palavras agressivas e abusivas, o que resultou em um contra ataque e ao perceber a reação, o tal supervisor utilizando o seu “poder” quis atribuir a responsabilidade a Defesa Civil e a Brigada Anjos da Selva, resultando assim em novas ameaças, o que não amedrontou nenhum pouco o Coordenador municipal.

Aquele que devia dar exemplo, não passa de um oportunista em uma função que não merece, além de ser um mal servidor publico que tem em sua cautela um quadro de servidores, bens e serviços a serem administrados, assim surge uma dúvida, se a pessoa não cuida de seu próprio local de trabalho merece respeito da população e usuários dos serviços por ela prestados?

Esse supervisor deveria se envergonhar em dizer que é chefe de uma equipe, pois não consegue administrar uma área de aproximadamente 03 hectares, onde toda a estrutura do Posto Fiscal está edificada. Existe uns trastes denominados servidores públicos que não quer o trabalho, mas sim, o salário oferecido para a função.

Como a área era de auto risco, pela manhã de hoje (17), a equipe da Defesa Civil voltou ao local e percorreu a área que continuava a oferecer perigo, então os agentes foram ao escritório para notificar o responsável pela Instituição, mas desta vez uma profissional ocupava o cargo e respondia de fato pelo seu local de trabalho, a qual tomou todas as medidas cabíveis e solicitou apoio da Brigada para fazer o rescaldo, uma vez que estava com seu quadro de servidores reduzido. O serviço foi realizado no período da manhã, onde os brigadistas percorreram a área devastada pelas chamas e eliminaram os focos.

Valendo ressaltar que a Brigada Anjos da Selva é uma instituição particular que presta serviços a Prefeitura. Para Contratar a Brigada é só ligar  (63) 3385 -1246 ou (63) 8473 -1148 – Falar com João Carlos.

Foco detectado na base de monitoramento

Equipe chega ao local da ocorrência

Os pontos de riscos são mapeados

Não ha ceiros

A equipe inicia o rescaldo após avaliação de risco, atendendo a solicitação da Supervisora

O fogo passa por baixo da cerca e atinge a outra propriedade, mas é contido durante o rescaldo.

Os brigadistas finalizam as atividades.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

DOCUMENTOS DE APOIO - SERVIÇOS:

PARA BAIXAR:

1º - Cartilha da Campanha de Prevenção e combate a incêndios florestais

2º - Folheto - “QUEIMADAS, eu esquento com isso!!

3º - Folheto Dragão do Fogo - distribuição nas campanhas educativas

4º -TERMOS (Doação, Soltura, Liberação e Inutilização)

5º - Comunicado aos proprietarios de imóveis nos municípios signatários do projeto Arco de Fogo

PLANO DE CONTIGÊNCIA - MUNICIPIO DE TALISMÃ - TO

7º - PLANO DE EDUCAÇÂO AMBIENTAL

PROJETO ARCO DE FOGO - PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCENDIOS FLORESTAIS.

PROJETO ANJOS DA SELVA, MAIS BRAVOS QUE O FOGO- BRIGADA MUNICIPAL

10º ORAÇÃO DO COMBATENTE FLORESTAL

11º TOQUE DE APTO (Comando) PARA OS COMBATENTES FLORESTAIS

12º APOSTILA - CURSO DE BRIGADISTA FLORESTAL

14º PRODUTOS PERIGOSOS SINAIS E CLASSIFICAÇÃO

15º PROTOCOLO DO FOGO EM TALISMÃ

16º MANUAL E QUESTIONÁRIO DO ICMS-ECOLÓGICO - TOCANTINS

17º ATA DE Nº. 001/2012 DA REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE  DA AGENDA 21- LOCAL

19º ATA DA CRIAÇÃO DO PROJETO DE LEI FUNDO 21

20º PISTA DE POUSO DE TALISMÃ

21º Lei Municipal nº 319/2003, de 18 de dezembro de 2003. “Cria a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) do Município de Talismã e dá outras providências”.

22º DECRETO Nº 007/2011, de 14 de janeiro de 2011 "Dispõe sobre nomeação de membros para o Conselho Municipal de Defesa Civi e dá outras providências".

23º DECRETO Nº 027/2012, de 20 de março de 2012 "Regulamenta a Lei Nº 319/2013 que cria a Coodenadoria Municipal de Defesa Civil de Talismã - COMDEC ".

24ºPORTARIA Nº 007/2011, de 14 de janeiro de 2011 "Dispõe sobre nomeação de membros para o Conselho Municipal de Defesa Civi e dá outras providências".

25 º DECRETO Nº 067/2013. Talismã, 15 de fevereiro de 2013. “DISPÕE SOBRE NOVA COMPOSIÇÃO/ MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

26º LEI MUNICIPAL Nº 408/2009- De, 02/09/2009. “RECONHECE OFICIALMENTE O DIA MUNICIPAL DO PEQUI E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”.

27º Lei Municipal Nº 403/2009, de 04 de maio de 2009. “Dispõe sobre a política de proteção ambiental do Município de Talismã”.

28º LEI MUNICIPAL 443/2010 - De 18/10/2010. “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

29º LEI DE CRIAÇÃO DO MUNICIPIO DE TALISMÃ

DIVERSOS DOCUMENTOS DO VI SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL DO SUL DO TOCANTINS e outros documentos

30º CARTAZ;

31º PROGRAMAÇÃO

32º - 1ª - ATA DA ORGANIZAÇÃO;

33º - 2ª - ATA DA REALIZAÇÃO;

34º LISTA DE PRESENÇA;

35º - RELATÓRIO E MEMORIAL FOTOGRÁFICO.

36º  ATA PARA CRIAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – "SEMAPA. – CRIAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – "SEMAPA – CMAPA – IMPLANTAÇÃO DO ESQUADRÂO ANJOS DA SELVA, MAIS BRAVOS QUE O FOGO.

37º ATA DE ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE TALISMÃ.

38º - REPORTAGEM V Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente e Defesa Civil do Sul e Sudeste do Tocantins-2012

39º -Ata do V Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente e Defesa Civil do Sul e Sudeste do Tocantins-2012

40º - REPORTAGEM IV Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente e Defesa Civil do Sul e Sudeste do Tocantins-2012

41º - Ata - IV Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente e Defesa Civil do Sul e Sudeste do Tocantins-2012

42º  REPORTAGEM III Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente e Defesa Civil do Sul e Sudeste do Tocantins sobre Incêndios Florestais e Queimadas

43º REPORTAGEM - II SEMINARIO INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL

44º ATA - II SEMINARIO INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL

45º  REPORTAGEM - I Seminário Intermunicipal do Sul e Sudeste do Tocantins sobre Incêndios Florestais e Queimadas

49º  REPORTAGEM: Prefeitura de Talismã e Jaú planejam ações contra incêndios florestais - BERÇO DO PROJETO ARCO DE FOGO

50º- 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO A CATÁSTROFES NATURAIS – 2ª CMPCN

51º - 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO A CATÁSTROFES NATURAIS – 1ª CMPCN

52º  ATA DA FORMAÇÂO DA EQUIPE DE PESQUISA DO PROJETO 24 HORAS NO CERRADO

53º  PROPOSTA DO PROJETO DE LEI FUNDO 21

54º Ata de apresentação do Projeto de Lei Fundo 21

55º - ATA DE CRIAÇÂO DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.
Ads not by this site