JORNALISMO

 

O XI Festival do Pequi movimentou Talismã

O Município de Talismã, localizado no sul do Estado do Tocantins, realiza a sua 11ª edição do Festival do Pequi. A região, é uma grande produtora desta especiaria tão bem aceita na culinária local. O Setor “C” próximo ao Rio Santa Teresa por ter serras e solo fértil, é detentor das maiores plantações naturais do pequi no município.
E para comemorar as colheitas, Talismã – TO., faz mais uma vez o tradicional Festival do Pequi.

A festa aconteceu no dia 21 de outubro, este ano devido a quantidade de frutos ser muito pequena, diversas atividades e pratos típicos e exóticos deixaram de ser fabricados. Durante o almoço a Dupla Mirim Fábio & Flávio (Figueirópolis –TO), realizou um belíssimo show e divertiu o publico. O Vice-presidente do Grupo Raiz da Terra, Maquimone, mais conhecido como Marcos Resende animou a festa, com a sonoplastia de Ueliton Carlos, também membro do Raiz da Terra.

Valendo ressaltar que o Festival do Pequi é um feriado municipal, acontece durante três dias: sexta-feira - culto ecumênico, sábado – Show ao vivo e domingo com diversas atividades – Culturais, recreativas, desportivas e religiosas e para finalizar o almoço comunitário a todos os participantes. A exposição de pratos típicos, exóticos e dezenas de produtos e subprodutos do frutos são produzidos e comercializados.

A Fazenda Tambaú, forneceu os frutos para realização do evento, que contou com a equipe da Fazenda Tamboril, recém chegada no município e que não conhecia o evento. Lamentamos a ausência da senhora Marinalva Ferreira de Lima Costa uma das idealizadoras do Festival, que pela primeira vez deixou de comparecer, por motivo de tratamento de saúde realizado na cidade de Anápolis – GO.

A equipe do CRAS, por meio dos alunos de música enriqueceram o evento com diversas apresentações, onde cada um pôde mostrar a arte e seu talento.

Para contratar a dupla é só ligar: (63) 8117 – 1299 ou na Redação (63) 3385 - 1246

 

O Video também será postado a qualquer momento


Reportagem: João Carlos Lopes ;
Imagens: João Carlos Lopes ;
Postado por Jornal Universo Agora às 19h30min. 23 de outubro de 2012

_________________________________________________

Google Facebook1 Twetter1 Opera

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>