CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA ANJOS DA SELVA

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

defesaciviltalisma@gmail.com

Horário de Funcionamento:

24 horas

Radio Talismã FM 87,9

Funcionamento das:

07:00 as 19:00 horas

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL DE TALISMÃ PARTICIPA DE AÇÃO PREVENTIVA EM FAZENDA

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
04/06/2020 - 14:00

A região da Fazenda Santa Felicidade, que faz divisa com Porangatu (GO), recebeu a primeira ação de Manejo de Incêndio Florestal (MIF), também conhecida como queima prescrita, de 2021. A iniciativa, realizada em 03 de junho, é preventiva e preparatória para o enfrentamento das queimadas na região. Teve a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, da Brigada Anjos da Selva e dos Funcionários da propriedade.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, João Carlos Lopes, a queima controlada é uma forma de prevenir a ocorrência e os riscos de grandes incêndios florestais. “A atividade tem por finalidade diminuir o material combustível para que haja um melhor controle por parte dos brigadistas e moradores, caso venha ocorrer um incêndio florestal no local”, disse.

A queima prescrita, também chamada pela Brigada Anjos da Selva como "Queima Preventiva",  foi realizada em uma área de aproximadamente 14,8 hectares, sob a vigilância e suporte das instituições participantes. De acordo João Carlos, o órgão foi convidado a participar dando suporte à ação devido ao bom êxito dos trabalhos realizados ao longo dos anos  e por fazer parte das forças de combate às queimadas, também conhecido como  Comitê Estadual do Fogo, que tem diversos órgãos parceiros, ficam sob coordenação da Defesa Civil Estadual.

Desde o dia 01 de junho o monitoramento remoto e pelo contato visual já é usado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e  Defesa Civil de Talismã. Durante o mês de junho estará realizando junto as propriedades rurais as queimadas Preventivas, mas para isto o interessado deve fazer o agendamento das  08 as 12 horas de segunda a sexta feira. Das 14 as 18 horas são realizadas as vistorias técnicas e também as queimadas.  

Mais Informações: 63 98473-1148 -  Plantão Permanente.

Baixe a ocorrência << aqui>>.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.