CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

PROJETO DEFESA CIVIL MIRIM RETOMA AOS POUCOS AS SUAS ATIVIDADES

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8;
18/02/2021 - 10:00

Na última quarta-feira, 17 de fevereiro, o Projeto Defesa Civil Mirim, após quase 1 ano com as ações suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, retomou de forma gradual as atividades curriculares presenciais. Seguindo rigorosamente os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos competentes, os agentes mirins e seus pais  foram recepcionados pela equipe da Defesa Civil, Policia Militar, Conselho Tutelar,  e Radio Talismã FM (Associação Anjos da Selva) com muito carinho, atenção e prudência.

O Policial Militar 3° Sgt Marcos Aurélio Passos de Morais, ministrou a palestra com o Tema: Drogas na Adolescência, onde pais e alunos participaram ativamente e durante os trabalhos, o Presidente do Conselho Tutelar, Ataniro de Paula Vieira Neto teve participação direta, deu exemplos de casos de menores infratores e a situação das medidas Socioeducativa (que refere-se à implementação de medidas na correção de adolescentes infratores, geralmente de caráter punitivo).

A Diretora Administrativa da Radio Talismã FM 87,9, e também servidora do Judiciário do Tocantins, Maria Rosangela Alcântara Cardoso participou dos debates, deu exemplo de quando ara conselheira tutelar, agradeceu a presença de todos e comentou a importância do Projeto Defesa Civil Mirim.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil e presidente da Radio Talismã FM 87,9, João Carlos Lopes, o ambiente educacional foi preparado para atender os protocolos e garantir a segurança de todos. “Estamos felizes com a retomada gradual das ações presenciais em nossa Sede e atentos aos cuidados e protocolos necessários para garantir a saúde dos nossos Agentes Mirins. Agradecemos aos responsáveis pelo apoio e confiança em todo este processo”, coloca.

Os pais dos agentes Mirins dizem estarem seguros com a retomada das atividades presenciais, pois reconhecem a responsabilidade da instituição.

O Projeto Defesa Civil Mirim, foi oficializado, no dia 31 de outubro de 2019, em curto espaço de tempo, realizou diversas ações e teve participação de igual para igual no Projeto Bombeiros Mirins, na cidade de Gurupi, onde foi convidado a participar pelo Major Maxuell dos Santos de Souza, na época comandante do 3º Batalhãode Bombeiros Militar de Gurupi-TO. Porém com a expansão da pandemia do Corona Virus –COVID 19, o Projeto teve que ser paralisado na sua totalidade. Período de Atuação: 31 de outubro de 2019 a 30 de abril de 2020.

Esta ação faz parte do ICMS - Ecológico de Talismã.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.