CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

PREFEITURA REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
14/03/2020 - 18:30

Em comemoração ao Dia Mundial da Água - 22 de março, a Prefeitura de Talismã, está promovendo por meio da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Associação Anjos da Selva, no período de 13 a 23 de março, ações de educação ambiental. Na última sexta-feira (13), o Projeto Defesa Civil Mirim coordenado pelo, Presidente da Associação Anjos da Selva e Coordenador Municipal de Defesa Civil  João Carlos Lopes, realizou diversas ações no lançamento do "Projeto Dia Mundial da Água". Também falou sobre a importância e os cuidados com a água.

O Projeto Defesa Civil Mirim, realizou demarcação de Nascente (Nascentes Protegidas do Estado do Tocantins), plantio de Arvores, estas ações ocorreram, no Parque Ecológico Roberto Guedes Pereira. Para finalizar os trabalhos foi servido um lançhe a equipe que assistiu também o filme "Homens de Coragem", embasado em fatos reais, ocorridos na tarde de domingo (30 de junho de 2013). O grupo " Granite Mountain Hotshots" é chamado para controlar um grande incêndio na cidade de Prescott, no Arizona, Estados Unidos. Art Morrison, porta-voz do serviço de florestas do Estado, disse que o fogo se espalhou rapidamente, e acabou passando pela área de atuação dos brigadistas deixando eles cercados, e foram obrigados a utilizar seus abrigos contra incêndio – uma espécie de tenda para proteger os profissionais da chama e do calor, o que não foi suficiente para evitar as 19 mortes. Os abrigos anti-fogo, que são utilizados em último recurso.

Esta foi a maior perda de vidas de bombeiros verificada num único incêndio florestal nos Estados Unidos nos últimos 80 anos. "As famílias ficaram em estado de choque. As corporações de bombeiros são como famílias por isso todos nós, todo o estado, estamos devastados com a magnitude deste incidente", sublinhou o comandante de bombeiros Dan Fraijo.

O Filme foi escolhido por ser uma homenagem as familias dos Granite Mountain Hotshots que era formado por 20 componetes, e por retratar o passo a passo da vida de brigadistas, sendo o mais completo de todos. A historia do único sobrevivente é uma emoção a parte!

O município de Talismã realizará diversas atividades dentro do cronograma das unidades escolares do municipio e tambem da Defesa Civil Municipal, com a participação direta do Projeto Defesa Civil Mirim.  

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.