CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

UMA EQUIPE DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE VISITA A FONTE TERMAL MAGDAL

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8;
31/12/2020 - 17:00

Uma equipe do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Talismã, formada por integrantes da Rádio Talismã FM 87,9, Brigada Anjos da Selva e Defesa  Civil, estuda ponto turístico, culinária, folclore, lenda e tradições, bem como a identificação de seus representantes legais, da Região Sul do Estado do Tocantins, visando uma maior integração entre as comunidades integrantes.

Nesta quinta-feira, 31 de dezembro foi a vez da visita a Fonte Termal Magdal, situada no Município de Jaú do Tocantins. O ponto de partida é a Sede da Rádio Talismã FM 87,9/Defesa Civil/Conselho Municipal de Meio Ambiente, saindo pela Rua 02, contornando a Av. Ilson Furtado Carlota e seguindo pela TO 296, até o KM 44, onde há uma placa indicativa com o nome "Águas Termais - Fazenda Poços de Caldas - A 5 KM", ressaltando que no momento este acesso está interditado, devido a um Incêndio Florestal que atingiu a região na última temporada e destruiu a ponte de madeira de um córrego que corta a propriedade.  A distancia entre Talismã e a Fazenda Poços de Caldas é de 55 KM. Para quem segue sentido Jaú do Tocantins - Talismã, a entrada está localizada no KM 49, onde também tem outra placa indicativa  "Águas Termais - Fazenda Poços de Caldas - A 2,5 KM", sendo atualmente o acesso único, devido a destruição da ponte já citada nesta reportagem.

A  Fazenda Poços de Caldas, é um exemplo de preservação ambiental, fauna e flora exuberante, já no sentido de estrutura física e jurídica falta investimento e apoio por parte do Poder Publico no sentido de reconhecimento e licenciamento para o funcionamento do local, que pode gerar emprego e renda, não somente ao município de origem, mas nos demais que, tornam usuários dos serviços oferecidos.

As instituições de Talismã, em especial a Associação Anjos da Selva, propõem uma parceria com o Município vizinho e com a Fazenda Poços de Caldas, colocando a disposição a Brigada Anjos da Selva, a Radio Talismã FM 87,9 o Portal www.talisma-to.com.br, as demais instituições do Municipio de Talismã, também estão a disposição.

Veja também: Águas quentes podem ser encontradas em fazenda de Jaú do Tocantins

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.