CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

DEFESA CIVIL REALIZA AÇÃO DE COMBATE À DENGUE NO DISTRITO DE VILA UNIÃO

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
21/02/2020 - 11:00

Com atuação no combate à dengue em Talismã, ao longo deste ano, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do Projeto Defesa Civil Mirim, realizou na ultima quinta-feira (20), no Distrito de Vila União, uma grande ação de mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Febre Cikungunya e Zika vírus, o Prefeito Diogo Borges também participou ativamente dos trabalhos ao lado dos agentes mirins.

Participaram da mobilização, Secretaria Municipal de Obras, de Transportes, Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Projeto Defesa Civil Mirim, Radio Talismã FM 87,9, O próprio Prefeito Diogo Borges coordenou os trabalhos.

O coordenador Municipal de Defesa Civil, João Carlos Lopes ressaltou que a preocupação do Governo Municipal em garantir a qualidade de vida da população talismaense. “Sempre que solicitada, a Defesa Civil se mobiliza em apoiar as ações municipais não só na atuação em desastres e ações pontuadas, como também em atividades educativas de orientação dos moradores sobre os perigos causados pelo mosquito vetor da dengue e outras doenças”, afirmou.

Segundo o Prefeito Diogo, o apoio da Defesa Civil Municipal e do Projeto Defesa Civil Mirim, nas atividades educativas de prevenção, foi e é essencial para a mobilização de toda a população do municipio. “Esta ação é de grande importância para que possamos despertar na população a busca pela melhoria da qualidade de vida junto aos cidadãos Talismaenses, mantendo seus lares livres do mosquito Aedes aegypti. Certamente com este apoio, vamos diminuir os focos do mosquito e até erradicar essas doenças em nossa comunidade”, afirmou.

Outras campanhas serão realizadas pela Defesa Civil e pelo Projeto Defesa Civil Mirim, em defesa da comunidade.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.