CALENDÁRIO LEIS
 

Prefeitura de Talismã comemora o sucesso do segundo fim de semana da feira livre da cidade

A Prefeitura de Talismã tem motivo de sobra para comemorar, o segundo fim de semana de funcionamento da feira da cidade. O Projeto teve inicio no dia 18 de março com apenas 05 barracas e neste fim de semana o numero saltou para 18, isto mostra que a comunidade está superando à expectativa de seus idealizadores, que tem uma previsão de 20 comerciantes para o mês de junho, porém tudo indica que este numero seja alcançado no próximo fim de semana.

A prefeita Miriam Ribeiro, visitou a feira e ficou otimista com o resultado do projeto e a organização apresentada. Conheceu a nova tecnologia utilizada na Unidade Móvel de Defesa Civil, que está sempre pronta para atender o cidadão independentemente de quem seja.

A Vereadora Cecília Girotto e seu esposo Lima, ficaram maravilhados com a participação da comunidade e adquiriram diversos produtos dos feirantes de talismaenses.

Secretários, Coordenadores, Vice-Prefeito outros vereadores garantiram suas presenças em demonstração de apoio ao Projeto que veio para ficar. O Vice-Prefeito Adão Gomes de Melo e o Assessor Jurídico foram para a Unidade Móvel de Defesa Civil, que é a Logomarca do Evento, conheceram e utilizaram os serviços nela oferecidos.

A Fundadora da cidade Dona Terezinha e sua família tiveram suas presenças registradas no Projeto Feira Coberta e também não deixaram de visitar A Unidade Móvel de Defesa Civil que é outro sucesso da Administração da Prefeita Miriam Ribeiro.

Edson Silva (pescocinho) levou seus amigos para conhecer a Feira Coberta de Talismã e também para mostrar como funciona o Jornal Universo Agora, seus amigos ficaram surpresos, pois Talismã é de fato uma cidade pequena, mais utiliza o que de melhor existe no mundo tecnológico e artístico. O Grupo Raiz da Terra, é formado por pessoas de todas as classes sociais e é o símbolo da  cultura local e o porque não dizer do Brasil, uma vez que a Defesa Civil Municipal é por ele administrada e está entre as 10 cidades do Brasil a participar da Campanha Internacional Cidades Resilientes.

O Eletricista da Prefeitura o popular Édio Eletricista, está sempre atento e apoiando na medida do possível, para que nenhum feirante fique sem trabalhar. Oferece também serviços de Instalação e manutenção de ar condicionado Split e para contratar é só ligar (63) 8467 – 7012.

È o Povo de Talismã sendo mais uma reconhecido!

 

UNIDADE MÓVEL DE DEFESA CIVIL (EQUIPADA COM O DE MELHOR EM TECNOLOGIA), GRUPO RAIZ DA TERRA E PREFEITURA DE TALISMÃ JUNTOS FORMAM A DEFESA CIVIL MUNICIPAL, ELEITA UMA DAS 10 DO BRASIL A PARTICIPAR DA CAMPANHA INTERNACIONAL - Campanha Construindo Cidades Resilientes "CIDADES SEGURAS" da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD), da Organização das Nações Unidas (ONU), é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

Veja também!

FUNCIONAMENTO DA FEIRA LIVRE DE TALISMÃ AGORA É REALIDADE

FAMILIA PEREIRA REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes

Postado por Jornal Universo Agora às 17h40min. 25 de março de 2012

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

__________________________________________________________

  • A Defesa Civil deve estar sempre pronta a acolher a todos que dela, voluntariamente, se propuserem a participar. Pelos interesses comuns deve ser também um sistema envolvente porque integra todas as atividades, quer públicas ou particulares, povo e governo, tanto na cidade quanto no campo.

    A COMDEC deve estar devidamente estruturada para:
    EDUCAR, no sentido de preparar as populações;
    PREVENIR, sugerindo medidas e obras públicas para os pontos críticos;
    PLANEJAR, elaborando planos operacionais específicos;
    SOCORRER, as vítimas, conduzindo-as aos hospitais;
    ASSISTIR, conduzindo os desabrigados para locais seguros, atendendo-os com medicamentos, alimentos, agasalhos e conforto moral, nos locais de abrigo ou acampamentos; e
    RECUPERAR, a fim de possibilitar à comunidade seu retorno à normalidade

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

DEFESA CIVIL DO TOCANTINS EM DESTAQUE

Tenente da Defesa Civil do Tocantins participa do seminário Internacional

Secretária da Defesa Civil do Tocantins recebe condecoração nacional