JORNALISMO

GAROTA UNIVERSO AGORA ENTRE <<AQUI>>

 

Calculadora de PageRank

 

Fiscalização coíbe pesca predatória  e o Tráfico de animais Silvestre.   

A Fiscalização do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins continua atuante coibindo crimes ambientais, principalmente nas questões que envolvem o período de reprodução dos peixes - a Piracema. As equipes das Unidades Regionais do órgão, em Tocantinópolis, Alvorada e Palmas, estão realizando, ações em vários municípios, percorrendo o rio Tocantins e realizando blitz's nas rodovias do Estado, com o objetivo de coibir o tráfico de animais silvestres, transporte ilegal de madeira e pescado, alem de impedir outros crimes ambientais..

Em Alvorada a equipe de fiscalização da Regional também realizou uma blitz no Posto Fiscal de Talismã, na BR - 153, Foram abordados dezenas de veículos entre automóvel, caminhões, ônibus e motos e foi trabalhado a educação ambiental com seus tripulantes. Durante o trabalho realizado no dia 20 de janeiro de 2012, que resultou  na apreensão de diversos quilos de pescado de variadas espécies. Na ocasião, foram lavrados os autos de infração aplicadas as multas.

O relatório oficial será publicado no final das atividades da operação "Piracema", as ações contam com apoio do Cipama - Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental e Brigada Anjos da Selva (Talismã). Os pescados apreendidos foram doados à comunidade carente e associações beneficentes, e os materiais serão inutilizados no aterro sanitário de Palmas, em data oportuna.

Ressaltando que apreensão de caça, foi a maior já registrada nos últimos dois anos pela   Naturatins (Unidade Regional de Alvorada).

PARA COMENTAR A MATÉRIA CLIC <<< AQUI >>>

COBERTURA EM VÍDEO

 

CLIP DE TODAS AS FOTOS DA OPERAÇÃO

Reportagem: Diego Ayres Almeida João Carlos Lopes - «O Ninja da Informação».

Postado por Jornal Universo Agoràs 18h30min. 20 de janeiro de 2012

 
Grupo Raiz da Terra - Talismã - Tocantins - Brasil.