JORNALISMO

 

Calculadora de PageRank

PageRank

12 Animais com deformidades

Com freqüência no mundo acontecem casos de animais que nascem com deformações muito estranhas e raras, na maioria dos casos o problema é de ordem genética. Na sequência 11 casos de animais com deformidades:

1. Em 2003, Noel Daniel, da Nova Zelândia, descobriu uma tartaruga com duas cabeças funcionais, as duas eram capazes de se alimentar simultaneamente. No entanto o problema era na hora de se locomover pois não tinha coordenação. Aliás esta tartaruga é a segunda com esta deformação genética. A outra foi descoberta na África do Sul em 1980.

2. Imagina só você encontrar uma cobra com duas cabeças? Isso aconteceu em 2002 na ilha Malhorca no Mediterrâneo. Foram os serventes de um hotel que descobriram o réptil de duas cabeças com 70 centímetros de comprimento se esgueirando pelos jardins.

3. Em uma granja localizada às imediações de Bangkok, Tailândia, nasceram estes exemplares de crocodilos mais do que curiosos, raros. Dois crocodilos nasceram em junho de 2001, colados pelo corpo, mas com oito patas e dois rabos.

4. Na sede do Ministério de Pesca de Tailândia, foi exibido em 2004 uma tartaruga-de-carapaça-mole-chinesa de duas cabeças e de 24 centímetros de comprimento. O governo tailandês pôs a tartaruga em exposição pública para que os habitantes locais fossem conscientes da importância e diversidade dos seres aquáticos. A zona asiática, especialmente a Tailândia é abundante destes animais que são usados na cozinha local para fazer uma suculenta sopa.

5. Uma bezerro com duas cabeças nasceu em 1998 em uma fazenda de Independence, Iowa de EEUU. O parto durou mais de uma hora segundo disse o fazendeiro.

6. Outro animal que nasceu com uma deformação genética foi Rudi, um porquinho com duas cabeças que se converteu em uma espécie de celebridade no país. Tinha 68 quilos de peso e foi vendido a uma organização de proteção de animais em Los Angeles. Segundo estatísticas, a maior parte dos porquinhos com duas cabeças morre antes ou imediatamente após o nascimento. Anteriormente, outra espécie semelhante a Rudi, também com duas cabeças, nascida em Wisconsin foi roubada. Seu dono ofereceu uma recompensa de 1.000 dólares para recuperar o porquinho, mas o estranho animal não foi encontrado.

7. Um biólogo inglês declarou em março de 2008 ter encontrado um polvo com somente seis tentáculos, em vez de oito como o normal. Segundo explicaram os pesquisadores, a razão consiste na deformação do órgão reprodutor da espécie, e o fenômeno também se relaciona com a mudança do meio ambiente.

8. Um pequeno pato chamado "Stumpy" nasceu em abril de 2007 em uma fazenda localizada no condado de Hampshire, Reino Unido, com uma estranha mutação genética: quatro patas. A deformação nas patas não afeta o desenvolvimento físico do pato. Um grupo de pesquisadores de Chicago pretendem descobrir a razão da deformação genética humana mediante o estudo de "Stumpy"

9. Um bezerro com seis patas nasceu em 2003 nas imediações de Pnom Penh, Camboja. Aos dois meses de seu nascimento, o dono presenteou-o aos monges de um templo porque achava que o estranho bezerro lhe traria má sorte.

10. Outro caso de uma bezerro com seis patas sucedeu em outubro de 2007, na Alemanha. De acordo com a Universidade Ludwig-Maximilians, em Munique, este tipo de deformidades são extremamente inesperados.

11 Um bezerro com deformações estranha nasceu em 18 de outubro de 2011 no Municipio de Talismã - Estado do Tocantins. Ao demorar no trabalho de parto, os funcionarios da fazenda opinaram pelo metodo de cesariana, ao extrair o bezerro notaram algo errado, o que você agora está vendo. O animal foi sepultado na fazenda a pedido da gerencia.

12 - Um pescador americano da região de Florida Keys é o principal responsável pela descoberta de um feto vivo de tubarão touro com duas cabeças, algo que os cientistas jamais tinham visto antes.

Apesar de essa descoberta ter sido registrada há quase dois anos, no dia 7 de abril de 2011, a confirmação da mesma só veio à tona agora, ao ser publicada no "Journal of Fish Biology", depois que cientistas da Universidade de Michigan (MSU) realizaram suas observações.

Reportagem: Assessoria de Comunicação Raiz da Terra
Postado por Informativo Talismã Agora às 10h00min. 20 de outubro de 2011

 
Grupo Raiz da Terra - Talismã - Tocantins - Brasil.