JORNALISMO

 

REUNIÃO DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TALISMÃ

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
03/03/2018 - 11:00

A equipe do IAGUA esteve em Talismã na manha da ultima sexta feira (02), realizando uma palestra sobre a elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) do Município de Talismã, que é um dos municípios contemplados para receber esse importantíssimo documento. O Evento aconteceu no Auditório da Secretaria da Educação e contou com a presença de representantes políticos e da sociedade civil organizada. Também participou da palestra alunos da rede publica municipal.

Os municípios que receberão seus PDPs, elaborados pelo IAGUA com a participação da população local, são os que serão impactados pela obra de instalação da Linha de Transmissão Coletora Porto Velho Araraquara, que será realizada pelas empresas Interligação Elétrica Madeira S.A. e Norte Brasil Transmissora de Energia S.A.

O que é?

O Plano Diretor Urbano é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Segundo o Ministério das Cidades, é obrigatório a implantação do Plano Diretor Urbano em todos os municípios que possuam mais de 20 mil habitantes, e ainda, os integrantes de regiões metropolitanas, grandes aglomerações urbanas, áreas de especial interesse turístico e de impacto ambiental regional ou nacional.

_______________________________