JORNALISMO

 

EX-PREFEITO MOSANIEL FALÇÃO DE FRANÇA É SEPULTADO EM TALISMÃ.

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
24/01/2018 - 11:00

O ex-prefeito de Talismã, Mosaniel Falcão de França, faleceu no Hospital Unimed, em Gurupi na madrugada da última terça-feira, 23, em decorrência de complicações cirúrgicas. O corpo do ex-prefeito Mosaniel Falcão foi velado das 09:00 as 13:00 horas no templo da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Alvorada. Às 13:00 horas o cortejo seguiu para Talismã, onde o corpo foi velado até as 17:30 horas e as 18:00 horas aconteceu o sepultamento no cemitério local.

Falcão foi vereador em Alvorada por dois mandatos e prefeito de Talismã nos anos de 1997/2000 e reeleito 2001/2004. Além de político atualmente mantinha um escritório de advocacia em Alvorada. Mosaniel deixa esposa, Margarida Falcão, filhos e netos. A morte do ex-gestor foi lamentada por vários políticos e autoridades.

Após tomar conhecimento da morte do ex-prefeito, o Prefeito Diogo Borges desmarcou agenda em Brasília, retornou para Talismã imediatamente  e lamentou afirmando que o município sofreu uma grande perca. “E com muita tristeza que nossa cidade recebe a notícia do falecimento do nosso primeiro prefeito e um dos criadores do nosso município, Mosaniel Falcão. Esse grande líder sai da vida para entrar na história de Talismã. A cidade em Luto”, comentou. O Prefeito também, decretou, feriado e luto oficial por três dias pelo falecimento de Mosaniel Falcão, no Hospital Unimed, em Gurupi.

Em nota enviada à imprensa nesta terça, a senadora Kátia Abreu se pronunciou sobre o falecimento do ex-prefeito. “Mosaniel, além de amigo pessoal, esteve ao meu lado como parceiro político desde 2002. Filiado no PSD, foi exemplo de homem público, leal, amigo e companheiro de todas as horas. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”.

A senadora informou ainda que cancelou agenda que cumpriria em Palmas nesta terça, para participar velório. “As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, mas, Deus sabe de todas as coisas. Pedimos ao Altíssimo que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”.

O deputado federal Irajá Abreu também lamentou a morte do ex-gestor. “É com profunda tristeza que nesta hora me solidarizo com a família do ex-prefeito de Talismã, Dr. Mosaniel Falcão de França ocorrido nesta madrugada. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. Dr. Mosaniel administrou Talismã por dois mandatos (1997-2004), fazendo uma gestão até hoje lembrada pela população. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Estamos unidos neste momento triste”.

O Governo do Estado também emitiu suas condolências. "Com sentimento de condolências, minha esposa, Dulce Miranda, e eu lamentamos o falecimento do ex-prefeito de Talismã, Mosaniel Falcão de França, ocorrido nesta terça-feira, 23, em Gurupi. Gestor em Talismã por dois mandatos (1997- 2004), Mosaniel Falcão deixa seu respeitoso legado de homem público a serviço da construção do Estado do Tocantins. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com sua esposa, filhos, netos e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos", assina Marcelo Miranda. 

O senador Ataídes encaminhou mensagem: Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento de Mosaniel Falcão de França, ocorrido em Gurupi (TO) na madrugada desta terça-feira, 23. Ex-prefeito de Talismã (TO) por dois mandatos, Mosaniel sempre mereceu nosso respeito pela firmeza de suas convicções e pelo convívio cordial e atencioso com as pessoas. Rogo a Deus para que conforte os familiares e amigos neste momento de profunda dor.

Durante o velório parentes, amigos e autoridades politicas de Talismã participaram de igual forma do velório, destacando a presença do Presidente da Câmara de Talismã Ueliton Carlos Araújo,  Ex-Prefeita Miriaram Salvador Costa Ribeiro e o Prefeito Diogo Borges de Araújo Costa, que desde que chegou de Brasília permaneceu no local o tempo todo, e todos os funcionários públicos foram liberados para prestarem suas ultimas homenagens, algo já mais visto!

Mais reportagens:

Ex-prefeito de Talismã falece em Gurupi em decorrência de complicações cirúrgicas

Prefeito Diogo Borges decreta feriado e luto oficial pela morte do ex-prefeito Mosaniel Falcão

Morre Mosaniel Falcão de França, ex-prefeito de Talismã-TO

Morre ex-prefeito de Talismã (TO), Mosaniel Falcão de França

Ex-prefeito de Talismã morre nesta madrugada; políticos lamentam

ADVOGADO E CONTADOR: Morre Mosaniel Falcão ele foi o primeiro prefeito de Talismã e vereador em Alvorada do Tocantins

_______________________________