JORNALISMO

 

OS MUNICÍPIOS DE ALVORADA E TALISMÃ JÁ PENSAM NOS PRÓXIMOS RELATÓRIOS DO ICMS ECOLÓGICO

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
02/02/2018 - 10:00

Educação ambiental, combate a queimadas, capacitação, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, qualidade da agua, apoio a unidades de conservação e terras indígenas são ações que podem ser ampliadas nos municípios com recursos do ICMS ecológico, o Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços que funciona como incentivo para investimento em preservação ambiental. Para ter acesso aos recursos, as prefeituras precisam apresentar até o dia 15 de março relatórios e documentos sobre atividades realizadas em 2017, mas o Grupo Raiz da Terra, presta serviço a Prefeitura de Alvorada e Talismã e ambos os municípios entregaram seus relatórios ainda em janeiro.

Para o ano base de 2018, Alvorada e Talismã já pensam nos próximos relatórios e já implantaram seus calendários de ações que cada município vai desenvolver, uma vez que o Grupo Raiz da Terra continua a frente do trabalho.

Mais informações sobre o programa (ICMS-Ecológico) podem ser encontradas no site do Naturatins (naturatins.to.gov.br) ou pelo telefone (63) 3218-2693.

_______________________________