JORNALISMO

 

A DIRETORIA DA RÁDIO TALISMÃ FM 87,9 ANUNCIA QUE A EMISSORA VAI SAIR DO AR, NO DIA 05 DE AGOSTO DE 2014.

Reportagem: Michael Vinicios Aparecido Garcia de Souza
Imagem: João Carlos Lopes
03/08/2014 - 17:40

A Diretoria da Radio Talismã FM 87,9, em reunião realizada no ultimo domingo (03), decidiram retirar do ar a emissora no dia 05 de agosto de 2014. A rádio entrou em operação no dia 25 de maio deste ano e como novidade na comunidade gerou diversos problemas, comprometendo assim a grade de programação e a vida de seus diretores.

A Talismã FM 87,9 ficará fora do ar por tempo indeterminado e somente retornará assim que forem sanados todos os problemas administrativos, como por exemplo: implantação do regimento interno, substituição de diretores, revisão da grade de programação, contratação de funcionários, inventario e relatório de produção.

Entenda o caso:

O Grupo Raiz da Terra é uma instituição filantrópica, que atua na área de cultura, lazer, esporte, arte, comunicação, informática, meio ambiente e defesa civil, então com a implantação da Radio, nasceu o radiojornal matinal que em pouco tempo se tornou tradicional no município, apresentava para os ouvintes as principais notícias de interesse da comunidade de Talismã e região. A equipe de jornalismo da do Grupo Raiz da Terra, levava ao ar as notícias do trânsito, da política, da economia, polícia e esporte, ferindo assim, o interesse de alguns, os quais passaram a censurar o Jornal com ameaças ao apresentador e a emissora.

No dia 14 de julho, o Editor Chefe e apresentador do Jornal Universo Agora, percebendo a gravidade do problema, decidiu retirar do ar o Programa Jornal Universo Agora, apresentado de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00 as 08:00 e das 11:30 as 13:30, gerando uma reação imediata do publico.

Quando tudo parecia resolvido, o problema se volta para a outra programação de responsabilidade do Grupo Raiz da Terra – Programa Show da Manhã: que tornou-se, o programa de rádio mais alegre e amigo da comunidade. Apresentado por  Mychelle Tauane Paz, o programa ficou  reconhecido pela descontração e prestação de serviços à comunidade, que interage pelo telefone, por email e por cartas. Sucessos da música sertaneja e da música regional de hoje e de ontem, com espaço aberto a: Oração do Dia, Hora Certa, Giro de Notícias, Temperatura, Parabéns à Você, Plantão de Polícia, Previsão do Tempo, Loterias, e a participação da UNIMÓVEL do Grupo Raiz da Terra foram as atrações apresentadas.

Dia 31/07/2014, João Carlos Lopes na qualidade de Presidente e produtor do Programa Show da Manhã determinou a suspensão do programa do ar. A Comunidade se manifestou na hora, surpreendendo as autoridades políticas da cidade e também aos diretores da rádio, com exceção do Presidente do Conselho Comunitário da emissora, que é o próprio João Carlos, o qual era ciente da manifestação popular.

Durante a perseguição a Programação do Grupo Raiz da Terra, o presidente da emissora Elke Luiz de Lima, estava de férias e em viagem, comentários absurdos chegaram até ele, mas assim que pisou em solo talismaense convocou uma reunião em regime de urgência para sanar o caso e o mesmo determinou a retirada do ar da Radio Talismã FM 87,9, com aprovação da maioria dos diretores por tempo indeterminado.

Aos diretores foram delegadas diversas ações, para que sejam executadas no menor tempo possível e um comunicado deverá ser expedido nesta segunda feira (04), a todos colaboradores informando a retirada da rádio do ar a partir do dia 05.

Mais informações a qualquer momento.

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>