JORNALISMO

 

OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR 153 JÁ TIVERAM INICIO EM TALISMÃ

Reportagem: Michael Vinicios Aparecido Garcia de Souza
Imagem: Grupo Raiz da Terra
15/10/2014 - 16:10

Obras de duplicação da BR 153, já tiveram inicio em Talismã, o Grupo Ferrante esteve na cidade na ultima quarta-feira (15), implantando a base de comunicação, ou seja, a estação de radio comunicador, que os operários vão utilizar no na obra. A Radio Talismã FM e o Grupo Raiz da Terra, formaram parceria com a empresa Galvão, cedendo espaço e a torre para implantar as antenas de recepção e transmissão de sinal, a qual já está em fase de testes.

Serão 9 pedágios a R$ 4,98. A empresa implantou a base na cidade de Gurupí. A Galvão Engenharia é responsável pela duplicação da BR 153 no trecho que compreende de Anápolis (GO) até a cidade de Aliança do Tocantins, ao todo 624 km.

Todo o trecho concedido deve estar duplicado nos próximos cinco anos, a contar da data da assinatura do contrato. De acordo com a empresa Galvão Engenharia, no primeiro momento será realizada a recuperação da pavimentação, recomposição da sinalização horizontal e vertical, conserva de rotina na faixa de domínio, recuperação das obras de drenagem e a construção das bases de serviços operacionais que, em seis meses, estarão oferecendo aos usuários atendimento pré-hospitalar, apreensão de animais na faixa de domínio, retirada e remoção de objetos caídos na pista, sistema de informações aos usuários e, ainda, um sistema de reclamação e sugestão dos usuários.

Contratação de 540 funcionários .

O diretor presidente, Jean Alberto Luscher Castro, afirmou que irá priorizar a contratação de profissionais na região. Serão 540 vagas.. A empresa Galvão Engenharia ganhou a licitação para concessão de exploração da BR-153 durante 30 anos. 

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>