JORNALISMO

GAROTA UNIVERSO AGORA ENTRE <<AQUI>>

 

Calculadora de PageRank

Fazenda acusada de trabalho escravo

O JORNAL UNIVERSO AGORA recebeu na madrugada deste domingo 30/09/2012, mais uma denuncia contra fazendeiro da região Sul do Estado do Tocantins pela prática do crime de trabalho escravo.

A. M, proprietário da Fazenda Santo Antonio, situada no Município de Talismã, foi acusado pela prática do crime de trabalho escravo, sujeitando-o, o seu funcionário a condições degradantes de trabalho.

A reportagem do Jornal Universo Agora, encontrou a vítima, com queimadura de 3º grau morando em uma edificação de alvenaria sem as mínimas condições de segurança, higiene, conforto ou salubridade. O senhor Luiz José dos Santos de 44 anos, estava deitado numa rede, cercada por pequenos cães e que ferozmente queriam morder a equipe, mas foram domados pelo dono.

Segundo a vitima, ele sofreu um acidente de moto sobre um mata-burro, no dia 01 de setembro, recebeu atendimento médico na cidade de Porangatu – GO., onde o patrão mora, voltou para a fazenda e depois disto não realizou mais curativos. A ferida apresenta um quadro agravante, depende de enxertos segundo a avaliação medica, pois a queimadura atingiu o osso, porém até o momento nada foi realizado.

A Reportagem foi informada que o Agente Municipal de Saúde não estava realizando visita na propriedade havia muito tempo, mas isto não é verdade, pois a ficha apresenta a assinatura e data do dia 08/08/2012, ou seja, do mês anterior.

Após tentar diversas vezes contato com o proprietário no numero indicado pela vítima, nenhuma resposta foi possível, mas segundo informações, o fazendeiro é irmão da vítima.
A pena para o crime de redução à condição análoga à de escravo (artigo 149, do Código Penal) vai de dois a oito anos de prisão e a do crime de frustração de direitos trabalhistas (artigo 203) de um a dois anos, além do pagamento de multa.

Conclusão: O caso foi levado ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Talismã, a Produção do Jornal foi informada que a Vereadora Cecília Girrotto, esteve duas vezes no local prestando ajuda e inclusive forneceu a vitima comida e um par de muletas para locomoção e a Redação do Jornal Universo Agora tentou por diversas vezes contato com o proprietário, mas até o fechamento da meteria nenhuma resposta teve.

Espaço aberto ao fazendeiro, ou alguém responsável.

Área de responsabilidasde do Agente de Saúde Agnaldo, o qual visitou a propriedade no mês de agosto (08/08/2012).

Reportagem: João Carlos Lopes ;
Imagens: João Carlos Lopes ;
Postado por Jornal Universo Agora às 16h10min. 30 de setembro de 2012

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

 
Grupo Raiz da Terra - Talismã - Tocantins - Brasil.