JORNALISMO

GAROTA UNIVERSO AGORA ENTRE <<AQUI>>

 

Calculadora de PageRank

Chega ao final a 14º Edição da Folia do Divino Pai Eterno

Uma das celebrações mais antigas de Talismã, a Festa do Divino Pai Eterno, chegou ao final no último Sábado (09/06/2012), onde aconteceu um show ao vivo. Religiosos puderam acompanhar de perto uma programação repleta de rituais e costumes.

A Festa do Divino Pai Eterno de Talismã a cada ano é uma renovação de esperança, fé, devoção, cultura e tradição. No ano de 1998, quando o senhor Orismar Oliveira realizou a 1ª Edição, enfrentou diversos obstáculos, como por exemplo o preconceito religioso, mesmo assim não desistiu e ano após ano o evento vem sendo realizado.

No final 14ª Edição da festa, foi registrado oficialmente o público recorde de participantes divididos em duas categorias, sendo a primeira dos devotos e a segunda dos turistas, que foram atraídos pela beleza e a grandeza do evento.

O crescimento do evento é o resultado de dedicação e organização, segundo a pesquisa realizada pelo Jornal Universo Agora/Grupo Raiz da Terra - Primeiro: o apoio cultural oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Ação Social; Segundo:  relativo ao consumo desordenado de bebidas alcoólicas por parte do foliões, que nas ultimas edições foram controlados e houve maior dedicação por parte da equipe; Terceiro: a união entre a comissão organizadora, foliões e publico, atraíram novos adeptos e turistas, assim fortaleceu a festa, que promete para o próximo ano muitas novidades.

A Folia do divino este ano foi realizada de maneira histórica, sendo dividida em dois GIROS: Primeiro, aconteceu no período de 31/05/2012 a: 02/06/2012, sob a responsabilidade do senhor Marceleno Pereira Costa e foi finalizado na residência da senhora MARINALVA FERREIRA DE LIMA COSTA - Situada a Avenida Rio Araguaia - CENTRO – Talismã.

O segundo giro é tradicional e teve uma extensa programação entre os dias 03 e 09 de junho de 2012. Os foliões percorreram o município e foram visitadas diversas casas de devotos. Em todos os lugares, o grupo foi muito bem recebido, uma vez que o Conselho dos Foliões do Divino Pai Eterno de Talismã demonstrou a seriedade e responsabilidade por onde passaram, atraindo assim novos participantes. Na residência do Senhor anfitrião da festa Orismar Oliveira foi de fato onde a emoção foi aflorada com força, pois ali foi a despedida do grupo que emocionados deixaram para trás a certeza de no próximo ano fazer algo ainda melhor.

Valendo ressaltar que: os dois giros foram realizados pelo Conselho dos Foliões do Divino Pai Eterno de Talismã - Presidente Orismar Oliveira.

O gestor que investe na cultura de seu povo, já mais é esquecido por ele. Pois tradição, meio ambiente e defesa civil, são ações continuadas e o sucesso delas depende de cada um!

“Mesmo professando uma forma diferente  de Fé, agradeço o carinho de todos e parabenizo pelo brilhante evento!” São os votos de João Carlos Lopes – Editor Chefe do Jornal Universo Agora – Coordenador Municipal de Defesa Civil e Presidente do Grupo Raiz da Terra.

Estamos preparando um documentario sobre este evento. (Página em construção)

 

Comissão Organizadora

Pioneiros: Afonso, Mazinho e Lorinho

Estamos preparando um belíssimo documentário sobre a Folia do Divino em Talismã, vale a pena esperar!

FICHA TÉCNICA


Coordenação
João Carlos Lopes
Supervisão Técnica
Adriele Pereira Arneves

Edição
João Carlos Lopes

Texto
Brigada Anjos da Selva, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Grupo Raiz da Terra, de Talismã -  Estado do Tocantins - Brasil

Revisão
Maquimone Gonçalves Resende
Projeto e Produção Gráfica
João Carlos Lopes

Fotos
João Carlos Lopes e Thatyhelly Pires Lopes
Estação Meteorológica Raiz da Terra -  Monitoramento por Satélite

Produção
Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento – DPD
Assessoria de Comunicação Social - ACS

Tiragem
1000 exemplares
Talismã -TO - 2012
Defesa Civil Municipal 

Assista aqui o Vídeo >>> AQUI >>>>

reportagem: João Carlos Lopes
Postado por Informativo Talismã Agora às 23h40min. 01 de junho de 2012

_________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

 

Outras cidades que a festa é uma tradição: Itanhaém

 
Grupo Raiz da Terra - Talismã - Tocantins - Brasil.