JORNALISMO

GAROTA UNIVERSO AGORA ENTRE <<AQUI>>

 

Calculadora de PageRank

Um corpo é encontrado em avançado estado de decomposição na margem da Ferrovia Norte-Sul

O corpo de um homem foi encontrado nas margens da Ferrovia Norte - Sul a 22 km de Talismã, próximo a um Bueiro e em uma barraca de lona plástica, o corpo estava em avançado estado decomposição, um morador da região percebeu os Urubus sobrevoando a área e ao se aproximar deparou com a situação e imediatamente comunicou a Policia Militar, que ao chegar ao local comprovou o fato, após recolher o corpo solicitou apoio da Defesa Civil que esteve na barraca, colheu evidencias e transportou o material coletado, ao chegar do Pelotão em Talismã, o Tenente Martins, observou as pistas coletadas pela Defesa Civil e ao ligar em um dos telefones encontrados em uma caderneta, que servia como agenda e o numero ara da cidade de Alvorada –TO, a Policia está trabalhando no caso, os restos mortais foram conduzidos ao IML de Gurupí. A Defesa Civil de Talismã ainda não teve acesso aos dados periciais, mas acredita que a morte foi por parada cardíaca, devido a posição do corpo.

Segundo o policial militar, Cabo Paiva que atendeu a ocorrência informou ao Coordenador da Defesa Civil, João Carlos que o homem estava deitado em cima da rede e ao seu lado centenas de objetos que são utilizados por andarilhos, porem alguns detalhes chamou atenção de João Carlos Lopes, que é também detetive particular, vejamos os principais pontos:

  1. Diversas revistas Veja e uma delas havia o resultado do Novo Código Florestal. Também outras revistas haviam ali;
  2. Diversos exemplares de Jornais que circulam no Tocantins e entre eles o Jornal do Tocantins.
  3. Um atlas, um exemplar do Guia Quatro Rodas, três mapas, um do Estado de Goiás e dois do Estado do Tocantins, em forma de Banner, e outro mapa menor das ferrovias brasileiras e em especial a Ferrovia Norte-Sul , toda grifada.
  4. O guia Plantas que Curam;
  5. Uma Bíblia;
  6. Um novo testamento utilizado pelos Gedeões (evangelização)
  7. Dois uniformes da TIISA, e um deles muito bem conservado;
  8. Um colete refletivo;
  9. Um rádio de pilha, uma cartela de pilhas novas;
  10. Uma enxada, uma foice, uma faca de açougue,
  11. Três sacos de calcário;
  12. Diversas embalagens de sementes de hortaliças
  13. Centenas de caixas de remédios (supostamente vindos de lixões da região, pois diversas embalagens não são usadas em Talismã)

Os produtos alimentícios também chamou atenção, pois eram produtos de ótima qualidade como por exemplo, Arroz Cristal -  Tipo 1, Feijão Tio George   - Tipo 1, Leite Moça, Creme de Leite, Toddy, Leite Ninho (em pó), mel, Açúcar Cristal, tempero completo, molho de pimenta, molho inglês, creme de barbear e diversos cosméticos, roupas novas e algumas pareciam que nunca havia sido usadas. Possuía ainda uma bicicleta antiga, mas funcionando e com diversas peças de reposição. As anotações possui uma letra legível.

Na opinião de João Carlos não de trata de um andarilho comum, pois se trata de uma pessoa com bons hábitos e de muita leitura, características de um empresário falido, que de vergonha de algo abandona tudo e todos, ou um pai de família que sofre uma decepção e resolve se isolar de tudo em nome da sua moral.

Vamos conhecer  um pouco mais através das imagens:

 

 

Entrada para a barraca

Chegada da Polícia

Chegada dos perítos

Posição do corpo

Detalhes do corpo

Milho debulhado, (isto significa que o senhor pretendia a criar animais domésticos)

Saco com calcário (a intenção que o mesmo tinha em fazer uma horta e diversas embalagens com variadas hortaliças foram encontradas).

Posição da garrafa de café, porém continha chá de camomila e a bicicleta que era o meio de transporte.

Uma rede do lado de fora da barraca.

Uma enxada e uma foice para manutenção do terreno.

Diversas mudas de plantas medicinais;

Uma rede malhadeira, de 20 metros, e uma bolsa com diversos acessórios de pesca.

Mudas de abacaxi, plantadas em volta do terreiro

O rádio de pilhas com antena externa

Centenas de caixas de medicamentos vencidos e a vencer em 2012 e 2013

Centenas de medicamentos

Diversos frascos de cosmédicos

Transporte dos materiais recolhidos pela Defesa Civil/Jornal Universo Agora

Apresentação do material coletado ao Tenente Martins.

Mapa, atlas e outros impressos

Caso alguém viu, ou conheceu o proprietário desta bicicleta por favor entre em contato com a Policia Militar de Talismã, ou com a Defesa Civil Municipal, pelo fone: (63) 8473 - 1148, ou 3385 - 1246. Evite que os restos mortais deste senhor seja sepultado como indigente, por não possuir documentos pessoais que o identifique.

Detalhes da Bicicleta

Descartes dos materiais recolhidos no entorno da barraca

Esta embalagem, chamou atenção, pois nela havia uma camisa branca, nova, que ainda não havia vestígio de ter sido usada, também continha um boné e três outras camisetas de malha, e uma calsa Jeans azul. Se esta embalagem fazer a equipe da loja relembrar o cliente, entre em contato nos telefones acima.

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

Reportagem: Thatyhelly Pires Lopes s
Postado por Informativo Talismã Agora às 14h40min. 30 de junho de 2012

 
Grupo Raiz da Terra - Talismã - Tocantins - Brasil.