JORNALISMO

 

CONSELHO DE MEIO AMBIENTE  SE REÚNE COM ASSENTADOS, NOVAS AÇÕES DE TRABALHO SÃO TRAÇADAS

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
10/12/2016 - 19:00

O Conselho Municipal de Meio Ambiente, por meio da Defesa Civil e do Grupo Raiz da Terra (Brigada Anjos da Selva), reuniu com diretores de associações do município de Talismã, com objetivo de realizar novas ações de trabalho. O Evento foi realizado no auditório da Radio Talismã FM 87,9, no dia 05/12/2015 ás 14h00min horas.

Durante o encontro, coordenado pelo  presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – João Carlos Lopes, foi tratado vários assuntos, como: Integração das associações entre si; Implantação do Manejo Integrado e Adaptativo do Fogo (MIF) no Município, em especial nos assentamentos; Renovação do Plano de Contingencia de Talismã, Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre as Associações de Talismã, porem os Termos não foram firmados devido algumas diretorias terem o fim de mandato ainda em 2016, diante desta impossibilidade outra reunião do mesmo gênero será marcada para a primeira quinzena de janeiro de 2017.

Os diretores que participaram do evento, tiveram participação direta nas propostas apresentadas e após os debates saíram esperançosos com os trabalhos a serem desenvolvidos no Município, uma vez que o projeto abrange a comunidade talismaense em geral.

Ressaltando que o diretor de Gestão Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Rubens Brito luta para a implantação do MIF no Tocantins e para minimização dos incêndios florestais no Estado. O Grupo Raiz da Terra abraçou essa causa e Talismã será em breve uma referencia nacional.

Veja tambem: SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE MANEJO INTEGRADO DO FOGO DESTACA PARCERIAS NA PROTEÇÃO DA BIODIVERSIDADE

 

 

 

_______________________________