JORNALISMO

 

RÁDIO TALISMÃ FM 87,9  TRANSMITE DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE TALISMÃ, TO.

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
26/09/2016 - 22:00

A Radio Talismã FM 87,9,  transmitiu no dia 26 de setembro, às 09h, o debate entre candidatos a prefeito de Talismã (TO). O debate, que teve produção da equipe da Emissora e aconteceu na sede da Talismã FM, em Talismã (TO), foi mediado pelo apresentador e Presidente da Emissora João Carlos Lopes. A transmissão foi feita exclusivamente pelo Emissora. Mas no auditório diversas pessoas acompanharam tudo que acontecia no studio.

As regras do debate foram apresentadas aos candidatos e representantes de campanha no dia 21 de setembro e todos aprovaram o plano e confirmaram a Presença. Foi aceita uma pessoa de cada coligação para acompanhar o candidato a prefeito e fazer as filmagens, porem o vice de cada um permaneceu ao lado de seu parceiro, sem direito a opinar nos temas debatidos.

O debate teve quatro blocos e cada candidato pode dirigir uma pergunta ao concorrente por assunto. As perguntas foram feitas alternadamente e conforme a ordem das falas ocorridas no primeiro bloco, isso é o candidato que falou em segundo lugar fez\ a sua primeira pergunta, o que falou em primeiro lugar a segunda pergunta e assim sucessivamente. Cada pergunta foi formulada no tempo máximo de dois minutos e respondidas em três minutos.

A principio não era admitidas replicas, mas ambos os concorrentes aceitaram e assim sendo o debate foi administrado até o fim. Não foram aceitas perguntas ofensivas ou de cunho pessoal.

Na última parte, houve espaço para as considerações finais dos candidatos. Veja a estrutura:
1º bloco - perguntas com tema determinado
2º bloco - perguntas com tema livre
3º bloco - perguntas com tema determinado
4º bloco - perguntas com tema livre + considerações finais

Entre os temas sorteados durante o debate foram: abastecimento de água, acessibilidade, assistência social, corrupção, cultura, educação, esportes, geração de empregos, habitação, iluminação pública, impostos e taxas, lixo, meio ambiente, parques e praças, pavimentação, saúde, segurança, saneamento básico.

A Rádio Talismã FM 87,9, agradece a cada um dos candidatos pelo comportamento e por atender o convite. Mosaniel foi o primeiro a perguntar conforme sorteio.

_______________________________