JORNALISMO

 

PREFEITO ELEITO, DIOGO BORGES TOMA POSSE NA FEIRA COBERTA DE TALISMÃ

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
01/01/2017 - 18:00

O prefeito eleito de Talismã - TO, Diogo Borges (PSB), de 31 anos, tomou posse, às 11h da manhã deste domingo (1º), na Feira Coberta de Talismã - TO, no Centro da cidade. A sessão extraordinária também deu posse aos 09 vereadores eleitos em 2016.

De acordo com o regimento interno da Casa e da Lei Orgânica do Município de Talismã, a sessão foi pelo vereador Moacir dos Tratores (PPS), o mais votado da nova legislatura com 192 votos. Este é o primeiro mandato de Moacir dos Tratores na Câmara.

Dos 09 vereadores, 06 chegam ao Legislativo pela primeira vez, uma renovação equivalente a 1/3. O PPS está ocupando quatro das nove cadeiras nesta legislatura e ainda foi a maior legenda. O outro partido com maior representatividade é o PSD que ficou com a segunda maior bancada, ficando com dois parlamentares. O PMDB perdeu e não conseguiu eleger nenhum vereador, embora Raimundo Nonato Rodrigues Rocha ter conseguido atingir a marca dos 85 votos, superando o Vereador José Fernandes dos Santos, que se elegeu com 84 votos .

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. O Prefeito Diogo Borges recebeu a posse com muita emoção e humildade. As atividades legislativas terão início em fevereiro.

Secretariado:

Diogo apenas nomeou um Secretario durante a cerimonia de posse, que é o Secretario de Finanças - Antônio Carlos Ribeiro, que exercia a pasta por oito anos e foi uma indicação da Ex-Prefeita Miriam Ribeiro, que deixou um grande trabalho prestado e a prefeitura em boas condições administrativamente dizendo, com uma grande frota de veículos e maquinas. Também dinheiro em caixa. Os demais secretários e coordenadores serão nomeados no decorrer da semana.

Trajetória de Diogo Boges:

Diogo nasceu em 23 de janeiro de 1985 em Porangatu – Goiás – uma vez que Porangatu é a cidade de apoio a região. Historiador, estudou na Universidade Estadual de Goiás na cidade de Porangatu, mas não mudou da cidade, deslocando e cumprindo sua escala universitária.

Diogo não havia sido candidato nenhuma vez, mas sua família mantem um tradição politica em Talismã, seu avô Sebastião Borges foi eleito pelo então Povoado de Talismã. Elí Borges foi deputado no Tocantins por diversas vezes. Leia Borges teve nesta eleição um privilégio único de ver eleito numa mesma eleição o Prefeito e um Vereador, o qual pode ser presidente da Câmara na primeira Gestão. Ressaltando que a Irmã Leia como é conhecida é esposa do DJ Arrochadinho, uma das pessoas mais conhecidas da região por promover shows e eventos na cidade e adjacentes.

Ressaltando que nem Diogo e nem Ueliton já havia sido candidatos a cargos públicos anteriormente.

Diogo e seu irmão Ueliton, são membros do Grupo Raiz da Terra, desde a fundação da Instituição em 1998.


Vereadores eleitos em Talismã

 Moacir dos Tratores 23456 – PPS – ELEITO - 9.00% - 192 VOTOS
 Severino Barrerinha 55678 – PSD – ELEITO - 6.24% - 133 VOTOS
 Wagner Juriti 22222 – PR – ELEITO - 5.91% - 126 VOTOS
 Manoel do Pará 12345 – PDT – ELEITO - 5.20% - 111 VOTOS
 Uelton 23000 – PPS – ELEITO - 5.06% - 108 VOTOS
 Itamar do Assentamento 23333 – PPS – ELEITO - 4.50% - 96 VOTOS
 Juvercina Dourado 13000 – PT – ELEITO - 4.08% - 87 VOTOS
 Evimar Soares 55777 – PSD – ELEITO - 3.98% - 85 VOTOS
 Zezinho 23700 – PPS – ELEITO - 3.94% - 84 VOTOS

VEJA AQUI ABAIXO OS ÁLBUNS DO EVENTO!

ÁLBUM 01 <<< ABRA AQUI >>>

ÁLBUM 02 <<< ABRA AQUI >>>

LOCAL DA POSSE - FEIRA COBERTA DE TALISMÃ

FROTA DE VEÍCULOS E MAQUINAS DA PREFEITURA DE TALISMÃ - TA.

ENTREVISTA A RÁDIO TALISMÃ FM 87,9

_______________________________