JORNALISMO

 

APÓS AS QUEIMADAS REALIZADAS DIVERSAS CISTERNAS SEM PROTEÇÃO FORAM ENCONTRADAS NAS ÁREAS

ASCOM/GRUPO RAIZ DA TERRA
06/08/2017 - 10:00

Após as queimadas realizadas diversas cisternas sem proteção foram encontradas nas áreas, oferecendo perigo as pessoas que passam por aqueles locais, assim que o fato foi descoberto pelos brigadistas a Defesa Civil comunicou a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde.  O mato alto impossibilitava a visibilidade do perigo.

A Secretaria Municipal de Saúde Jussicleide (Jussi), o Diretor de Vigilância Sanitária Juvenil Dourado e o Coordenador Municipal de Defesa Civil João Carlos, percorreram a região a bordo do Hercules (trator Massey Ferguson 65 X adaptado para combate a incêndio florestal de propriedade do Grupo Raiz da Terra), e outras cisternas foram descobertas e algumas com muita água e com mais de 12 metros de profundidade e 1,20m de abertura circular. Estes poços foram abertos por moradores que anteriormente habitavam na área, que após a Prefeitura doar o Terreno para ser construídas casas as pessoas mudaram e não tamparam e nem entupiram.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde ficou responsável por tomar as medidas cabíveis que possam dar segurança a área e evitar acidentes graves. Portanto há um alerta as pessoas que percorrem as áreas que foram e que serão queimadas, as cisternas estão sem nenhuma proteção para demarcar o risco que elas oferecem as pessoas e animais.

Rádio Talismã FM 87,9

O aplicativo da Talismã FM é gratuito e pode ser baixado na Apple Store (iPhone) ou pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jp.talismafm e pronto!

ESPAÇO DO ENTREVISTADO

_______________________________