JORNALISMO

TV ANHANGUERA PALMAS-TO

MAFIA DO ICMS-ECOLOGICIO NO ESTADO DO TOCANTINS

ASCOM/Grupo Raiz da Terra

Foto: Bernardo Gravito/G1
21/07/2013 - 15:00

Há indícios que no Naturatins existe uma segunda MÁFIA e que também requer investigação, o que se percebe diante de erros grosseiros cometidos pelos avaliadores dos processos do ICMS-ECOLÓGICO, (DIÁRIO OFICIAL Nº 3.905 Ano XXV - Estado do Tocantins, sexta-feira, 28 de junho de 2013 – Página  08 e 09,) que após avaliados os recursos são repassados os municípios SEFAZ-TO . Este esquema deixa transparecer que existe um grupo de envolvidos, formado por consultores e servidores do Naturatins.

Consolidado 2013
JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro

Não é só a quadrilha da “Licença Negra”  que  deve ser desarticulada, mas também a do ICMS-ECOLOGICO NEGRO”, que está agindo dentro do Naturatins, este  Órgão que vem manchando o Estado a muito tempo e que tem que ser extinto, assim como a Fundação Pioneiros Mirins, seus funcionários, que de fato são servidores públicos devem ser remanejados  para a Secretaria de Meio Ambiente.

Quando a Senadora Kátia Abreu disse em 24 de novembro de 2010 que Stalin Júnior deveria responder judicialmente por corrupção já que teria transformado o Naturatins em um “BALCÃO DE NEGÓCIOS”, onde se vendem licenças ambientais. Ainda de acordo com a senadora, diversas são as denuncias que chegam até ela sobre o assunto e então, desde esta época se houvesse tomado medidas cabíveis esse balcão de negócios havia sido desmanchado. Com a prisão destes mafiosos está na hora de dar um fim definitivo nesse NATURATINS, é ele também o culpado por mais da metade dos focos de Calor no Tocantins, ELE concede as licenças de Desmatamentos e Queimadas, mas não fiscaliza a execução dos serviços.

Se os Fiscais que de fato trabalha e pune alguns, outros são beneficiados pelo poder do favoritismo, colocando os profissionais honestos como mentirosos e perseguidores, causando nestes a desmotivação.

A Brigada Anjos da Selva, foi ofendida moralmente pela Comissão que Avalia o ICMS-ECOLOGICO e como os brigadistas de Talismã não existem para os integrantes desta MÁFIA, a brigada estará apoiando na elaboração de Processos Indenizatórios a produtores rurais vítimas de Queimadas Licenciadas e Mal Sucedidas no Sul do Estado e onde precisar do apoio.

A Brigada Anjos da Selva, não tem fazenda, não é a favor da caça, pesca e muito menos tem LIXÃO na sua responsabilidade e, portanto não tem nada a temer. O Grupo Raiz da Terra exige uma retratação por escrito da parte do Naturatins.

O Grupo Raiz da Terra, estará em reunião o mais breve possível para buscar apoio ao Ministério Publico e solicitando uma investigação no favorecimento ilícito do ICMS-Ecologico no Estado, porque está prejudicando município que tenta cumprir todos os requisitos do manual deste repasse.

CONCLUSÃO: Os municípios que estão sendo prejudicados pelo Naturatins já mais terão coragem de reclamar os seus direitos, porque praticamente todos os Municípios do Estado estão com seus lixões irregulares e quem fiscaliza é exatamente o Naturatins, uma pergunta: Tem algum prefeito que se atreva questionar Naturatins? Quando achar algum nos avise!!!

Encaminhamos uma nota de repudio a Naturatins.

Ressaltando:  Aos servidores honrados, o nosso respeito e admiração!

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>