JORNALISMO

 

ESCOLA REALIZA ‘FEIRA DE LÍNGUA INGLESA’ PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DO IDIOMA ESTRANGEIRO

Reportagem: Michael Vinicios Aparecido G. de Souza
Imagem: Jaksom Berolino Dourado
04/12/2013 - 22:30

O ensino de Língua Inglesa, para ser desenvolvido com qualidade, exige preparação e uma dose extra de criatividade por parte dos professores que ministram a disciplina. A falta de identificação dos estudantes com a cultura estrangeira é um dos maiores entraves para o aprendizado e para superar este obstáculo, a Escola Municipal Talismã, realizou a feira dedicada à cultura dos países que tem o inglês como primeiro idioma. O evento aconteceu no dia 22 de novembro a partir das 19:00 horas, no Salão Paroquial.

Neste ano, a “English Fair” homenageou e teve como tema os “Reino Unido”, países berço  de falantes nativos do inglês. A ‘feira’ contou com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, os quais trataram da cultura típica dos países, tais como Futebol, musica, bebidas, danças e outras peculiaridades.

As professoras de Língua Inglesa da escola, Cirlei e Generosa são idealizadoras do evento e acreditam que participando de atividades como estas os alunos se sentirão mais motivados a aprender o novo idioma. “Todo jovem gosta de esporte e lazer, por isso nessa edição do English Fair, elas utilizaram dele para incentivar os alunos a conhecerem melhor a cultura do Reino Unido. Esse envolvimento, com certeza, proporcionou um maior interesse pelo aprendizado da nova língua.

I English Fair

O “I English Fair” aconteceu em um único dia, mas foi o suficiente para cada turma apresentar os seus trabalhos e a comunidade marcou presença e pode sentir a importância do idioma no mundo e principalmente para quem pretende crescer no mercado de trabalho, uma vez que hoje o inglês é o idioma oficial.

O Coordenador Municipal de Defesa Civil e a Professora Franqueslane puderam mostrar de fato como é importante o domínio da língua estrangeira.

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>