JORNALISMO

 

DEFESA CIVIL PARTICIPA DA FEIRA DE CIÊNCIAS NO COLÉGIO ESTADUAL DE TALISMÃ

Reportagem:Thatyhelly Pires Lopes
Imagem: Jaksom Berolino Dourado
23/11/2013 - 20:30

No ultimo dia 08 a Defesa Civil Municipal participou da Feira de Ciências do Colégio Estadual de Talismã, onde também participou alunos da rede publica municipal e Secretaria Municipal de Saúde, onde cada instituição montou seu próprio stande e expos seus produtos e serviços.

Os alunos demonstraram ousadia e talentos durante o evento, a Defesa Civil e o Grupo Raiz da Terra apresentaram ao publico uma demonstração de cada serviço que está a disposição da comunidade assim como também apresentou a Secretaria Municipal de Saúde. 

O destaque foi na área de reciclagem, onde alunas do nono na o apresentaram roupas confeccionadas com tecidos de guarda-chuva, e as mesmas desfilaram na passarela! O Grupo Raiz da Terra como incentivador da cultura local não poderia deixar de fazer a divulgação.

]Segundo a Professora Necicleide Romualdo: “O homem é parte integrante da natureza e, nesta condição, precisa do meio ambiente saudável para ter uma vida salubre. Porém, ainda é necessário muito trabalho para ser feito por todos nós, de modo que tenhamos de fato um ambiente limpo e saudável.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade em relação à Educação Ambiental e Saúde o Colégio Estadual de Talismã em parceria com a Escola Municipal Talismã realizou dia 08 de novembro a Feira de Ciência com o Tema: Meio Ambiente e Saúde. Com o propósito de compartilhar conhecimento os alunos pesquisaram temas afins e  apresentaram  os trabalhos científicos, culturais e socioambientais.

Os Stands apresentados foram: Horta suspensa, Produção de alface hidropônica, Frutos do cerrado, Reciclagem, Alimentação/vitaminas, Inseminação de bovinos, Agricultura regional – milho e soja, Alcoolismo e suas consequências, Reaproveitamento de alimentos, Plantas medicinais, Saneamento básico, Decomposição do lixo na natureza, Energia eólica. Ainda contamos com a parceria da Secretaria da Saúde, CRAS, Defesa Civil e do Grupo Raiz da Terra que também abrilhantaram o evento com muito conhecimento.

Acreditamos que este trabalho contribuiu muito para o desenvolvimento de  hábitos, atitudes e comportamentos sustentáveis  em todos que participaram do evento,  propiciando  assim a  formação de uma cultura eminentemente ativa, na defesa de um meio ambiente saudável.

Colégio Estadual agradece a todos os participantes e colaboradores pela participação direta e indiretamente.” Estas foram as palavras da professora.

 

Um dos destaques da feira, roupas confeccionadas com tecido de guarda-chuvas!

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>