JORNALISMO

 

DE VOLTA À TERRA NATAL

Thatyhelly Pires Lopes
30/06/2013 - 23:00

João Carlos Lopes, depois de 30 anos aproveitou as férias para descansar em Cristianópolis, mais precisamente na Fazenda Moquém de João Rodrigues, a fazenda em que viveu a infância e parte da adolescência. A região é de rara beleza, onde seus pais, avós, bisavós e tataravós escolheram para adquirir suas propriedades.

As propriedades antigas conservam seus costumes e peculiaridades, uma das mais notáveis são os regos d’água, as telhas comuns feitas manualmente, objetos antigos e os pomares, é uma região de terras férteis, planas, ricas em água e animais do cerrado.

João Carlos visitou diversos parentes e amigos íntimos e de infância, com os quais mantém boas amizades e saudáveis lembranças. João Carlos tem três irmãos, Eziel, Kenis e Ezequias, Além dos irmãos a filha Tathi Kely, o genro José e a neta Maria Eduarda todos moram em Cristianópolis.

Com a chegada de João Carlos seus amigos e familiares fizeram questão de oferecer pratos típicos com sabores da culinária mineira, a qual é mantida na reunião de família, churrasco, pão de queijo, frango caipira, verduras e frutas frescas e pela manhã na fazenda não pode faltar o leite  tirado na hora.

 

 

 

Veja as fotos:

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>