JORNALISMO

 

CORRIDA DAS ARGOLAS AGITA A COMUNIDADE DO ASSENTAMENTO PA- FORTALEZA

Ascom/Raiz da Terra
01/12/2013 - 11:00

O evento contou com a presença e apoio do prefeito José Wached (Alvorada) e da Prefeita Miriam Ribeiro (Talismã) o Projeto de Assentamento Fortaleza se localiza nos dois municípios e por esta razão ambos os gestores têm participação direta na comunidade local. Prestigiaram a corrida os vereadores Cat Son, Domício Junior, Vice Prefeito Flávio Cristo Rei, o Coordenador Municipal de Defesa Civil João Carlos Lopes, o Secretario de Administração Diogo Borges, já o deputado estadual José Roberto enviou seu assessor parlamentar para representá-lo na festa. O vereador Orlando do Correio acompanhou passo a passo da competição. Outras autoridades do Município de Alvorada também compareceram, mas os seus nomes não foram repassados a Produção do Jornal Universo Agora.

O Evento iniciou pela manhã, com uma missa, em nome do padroeiro do local (Divino Espírito Santo), na sequencia discurso das autoridades e neste discurso a Prefeita Miriam Ribeiro se comprometeu enviar maquinas para apoiar na lavoura dos assentados e a implantação do projeto de combate à seca, igualmente aos demais assentamentos do município.   A presidente da Associação dos Produtores Rurais do Projeto Assentamento Fortaleza I, Srª Maria Neci Ribeiro Silva, recebeu a todos convidados com muito carisma e atenção. Foi servido um delicioso almoço aos presentes. Uma matinê animou aos moradores até as 16h00min, onde a festa mudou de categoria e a atenção de todos passou a ser a Corrida de Argolas,  organizada pela equipe da cidade de Alvorada que realiza este esporte a muitos anos, e contou com cavaleiros da região. O evento teve uma boa premiação e participação da comunidade local.

Entenda como se disputa a corrida 

Os competidores se posicionam em seus cavalos de uma maneira única aproveitando da velocidade, técnica e agilidade para acertar uma argola do tamanho de uma tampa de desodorante Roll-on, com uma lança de ferro ou madeira. São três tentativas, quem encaixar mais argolas será selecionado para a prova final, a disputa foi acirrada.

Os Agentes da Defesa Civil de Talismã teveram presentes, assim como ao Grupo da Melhor Idade da cidade de Alvorada. E para finalizar o festejo, aconteceu um show baile.

Mais informações a qualquer momento.

Conheça mais sobre o PA Fortaleza I

14/10/2013 - TALISMÃ RECONHECE COMUNIDADE DO PROJETO DE ASSENTAMENTO FORTALEZA I, COMO PARTE DO MUNICÍPIO

 

Nome e resultado da corrida de argolas

Equipe Vencedora

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>