JORNALISMO

 

CÃMARA  HOMENAGEA POLICIAIS MILITAR

João Carlos Lopes
14/06/2015 - 15:00

Os Policiais Militar Cabo Marcos Aurério Passos de Morais e o Soldado Paulo Ricardo Rodrigues Corsino, foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Talismã Estado do Tocantins em função dos seus atos de bravura quando salvaram diversas pessoas de uma mesma família, as quais estavam sendo atacadas por abelhas e dentro de um espaço confinado coberto por uma fumaça tóxica, onde os moradores colocaram fogo em cobertores para dispersar as abelhas, o que não resolveu, diante da situação deparada pelos policiais, eles não tiveram escolha, sem equipamentos de proteção entraram na residência e salvaram a todos e as crianças que estavam presas dentro de um guarda-roupa tiveram a prioridade no salvamento. Após o atendimento as vitimas, os militares necessitaram de atendimento médico devido a fumaça e o numero de picadas de abelhas. O evento aconteceu na manhã da ultima sexta-feira (12) na Câmara Municipal de Talismã.

Também foi homenageado  Cat Son Bertolino Dourado falecido em 14/06/2014, vitima de acidente de transito, na época do acidente Cat Son presidia a presidência da Câmara Municipal de Talismã, a família do Vereador homenageado esteve presente e recebeu das mãos do Vereador veterano da casa Raimundo Nonato Rodrigues Rocha um lindo certificado prensado em mármore, o que eterniza um trabalho brilhante do Vereador Presidente Reinaldo Fagundes Soares. Todos os demais vereadores receberam um certificado do mesmo material.

Valendo ressaltar que este tipo de homenagem é um fato histórico na cidade e durante a cerimônia os vereadores destacaram a importância e a coragem dos policiais que atenderam a ocorrência e lamentaram a morte do colega Cat Son, a família emocionada receberam o carinho dos presentes, uma vez que a Família Dourado é pioneira na cidade e sendo uma das maiores em numero de pessoas residentes no município. Os vereadores frisaram também a importância da Defesa Civil Municipal para a comunidade e região.


___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>