JORNALISMO

 

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Reportagem: João Carlos Lopes
Imagem: Wederson Alves dos Santos

Postagem: 29/04/2015, às 05:00

A secretaria de Educação, Marilene Ferreira Lima, realizou na terça-feira (28/04), no Anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação a Audiência Pública para apresentação, análise e sugestões do texto base do Plano Municipal de Educação, que irá nortear as diretrizes e metas educacionais do Município de Talismã por 10 anos. O evento, aberto a toda população interessada em opinar no desenvolvimento do Plano recebeu mais de cem pessoas.

Na fala de abertura da audiencia, o representande da Prefeita Miriam Ribeiro, Diogo Borges, declarou estar orgulhoso pela elaboração do texto base do plano decenal municipal de educação. “Belíssimo plano, com dezenas de páginas com vários anexos, ponderações, e diversas metas maiores e as suas submetas. Trabalho braçal, de inteligência, de cooperação e soma de esforços, que nos orgulha profundamente,” enfatizou. parabenizando a todos pelo trabalho realizado. Diogo Borges ainda ressaltou ser a educação o maior pilar de qualquer sociedade e desejou votos efusivos para que, Talismã daqui alguns anos seja reflexo desse plano alcançando, se possível, todas as metas estipuladas.

A secretária Marilene Ferreira Lima fez uma breve explanação do contexto de elaboração do plano que foi realizado por uma Equipe técnica multidisciplinar e por uma Comissão Representativa da Sociedade. Ressaltou tratar-se de um plano para 10 anos, robusto, audacioso e exequível que irá ultrapassar gestões pois terá força de lei, assim que aprovado pela Câmara Municipal.

Para a discussão das metas, os participantes foram distribuídos em grupos distintos para a discussão dos sete eixos do plano: Garantia do Direito a Educação Básica com Qualidade, Valorização dos profissionais da Educação, Redução das Desigualdades, a Valorização da Diversidade, Educação Superior, Financiamento a educação infantil.

Após os debates parciais, todos foram à plenária para apresentação de suas ponderações e votação das alterações propostas no documento base do Plano Municipal de Educação. As alterações propostas e aprovadas pela plenária serão incluídas no Plano Decenal Municipal de Educação, que será disponibilizado no portal eletrônico da Prefeitura de Talismã e no site do Grupo Raiz da Terra até a medade do mês que vem, ou seja 15 de maio.


___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>