CALENDÁRIO LEIS
 

Defesa Civil emite alerta para risco de Incêndio Florestal em Talismã

Thatyhelly Pires Lopes
03/08/2013 - 22:30 Horas

A Defesa Civil de Talismã emitiu um alerta de incêndio Florestal  para diversas fazendas do Setor “A” do Município, como Fazenda Dias, Santa Helena, Perola Negra, Renascer, Tietê e Fazenda Santa Rita.

Este alerta, foi emitido devido ao incêndio criminoso que ocorreu na Fazenda Mata da Vinagreira na tarde de hoje (03), por volta das 17:00 hora. As 17:10 quando a Central de Monitoramento estava com seu agente em campo, o mesmo detectou pelo contato visual ao NNO/NNW: nor-noroeste e ao retornar a Central, imediatamente a Fazenda Mata da Vinagreira foi acionada, mas no primeiro momento estava sem resposta e diante das dificuldades os contatos se voltaram para as fazendas do entorno da propriedade. Depois de diversas tentativas o Gerente foi encontrado e o mesmo informou que desconhecia o fato  e solicitou que fosse localizado o seu filho que estava mais próximo, porque não havia ninguém na fazenda, então o filho do gerente foi acionado e imediatamente foi para o local da ocorrência.

Depois de uma hora a Fazenda informou que havia dominado as chamas com uso de trator pipa e um  trator de esteira e foi destruída uma área de aproximadamente 10 hectares de um cerrado quebrado com link para extração do material lenhoso para fabricação de carvão vegetal. A Brigada Anjos da Selva imediatamente foi acionada e permaneceu de plantão até ser dispensada pela fazenda. Caso não houvesse o sistema de alerta o fogo poderia atingir uma grande área e passar para outras fazendas vizinhas.

Conheça a mensagem de alerta para as fazendas em risco:
- “A Defesa Civil de Talismã informa que, a Fazenda Mata da Vinagreira está sendo atingida por incêndio Florestal e sua propriedade está em perigo. Mais Informações: (63) 8473 -1148”.

ROI - REGISTRO DE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO Nº 057/2013, datado em 03 de agosto de 2013. Quinquagésimo Sétimo Foco de Calor de 2012. Registrado por mim às 17h10min, Não houve deslocamento para o local. A BRIGADA ANJOS DA SELVA permaneceu de plantão até as 19:01 horas. Coordenadas geográficas: Lat. 12°43'7.75"S e Long    49° 7'17.52"O. Citação pratica: Fazenda Vinagreira.  Que constam como Vítima: Fazenda Mata da Vinagreira – Propriedade Particular.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência (63) 3385 – 1246 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Município de Talismã conta com atendimento de 24 horas, com equipe de prontidão. O telefone para contato é o (63) 8473 -1148.

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>