CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

Abelhas atacam visitantes em cemitério e a Defesa civil é acionada

Thatyhelly Pires Lopes
08/05/2013 - 07:10

Abelhas atacam visitantes no cemitério de Talismã e a Defesa Civil é acionada para resolver o caso. Duas colmeias alojaram no local, uma estava em um tronco de árvore e necessitou de cuidados especiais, a outra está em túmulo, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura estão tentando localizar a família, para que autorize a abertura do sepulcro, pois a abertura sem consentimento dos familiares qualifica crime de Violação de Sepultura, e Contra o Sentimento e Respeito aos Mortos. As penas podem chegar a quatro anos de prisão.

A Defesa Civil realizou com sucesso na noite da última terça-feira (07) a captura das abelhas que estavam alojadas no tronco de árvore no cemitério local. Os insetos foram colocados numa caixa de apicultura e estão passando pelo processo de readaptação e caso permaneçam no recipiente, vão ser conduzidos para o Projeto Apiário Solidário na Fazenda Santa Helena.

Por ser uma ocorrência até bizarra no ponto de vista de algumas pessoas, o caso da retirada das abelhas do tumulo foi comunicado  a Defesa Civil Estadual, a qual informou que é o primeiro caso registrado no Estado do Tocantins e que a atitude do Coordenador Municipal de Defesa Civil foi bem tomada.

CONHEÇA A ABELHA-EUROPA
A abelha-europeia (Apis mellifera) é uma abelha social, de origem europeia, cujas operárias medem de 12 mm a 13 mm de comprimento e apresentam pêlos do tórax mais escuros.

Introduzida no Brasil em 1839, para suprir apiários na produção de mel e cera. Também é chamada de abelha-alemã, abelha-comum, abelha-da-europa, abelha-de-mel, abelha-doméstica, abelha-do-reino, abelha-escura, abelha-europa, abelha-preta e oropa.

A abelha comum ocidental, a Apis mellifera, é originária da Ásia e da Europa e foi introduzida na América por ingleses e espanhóis. Vive em colônias permanentes, formadas por uma rainha (no máximo duas, excepcionalmente), abelhas operárias (entre 10 mil e 15 mil), e entre 500 e 1.500 zangões, ou machos. As fêmeas diferenciam-se dos zangões (machos) pois estas possuem ferrão.

Abelhas estão alojadas no túmulo mais antigo e a Defesa Civil aguarda a autorização dos familiares, os visitantes devem tomar cuidado ao aproximar deste local, pois os ataques estão acontecendo com frequência.

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.