CALENDÁRIO LEIS
   

DEFESA CIVIL PROMOVE CAMINHADA EDUCATIVA EM ALVORADA – TO.

 

Thatyhelly Pires Lopes
30/04/2013 - 23:30

Como parte das ações do Projeto Arco de Fogo, a Prefeitura Municipal de Alvorada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária, Coordenadoria Municipal de Endemias e Defesa Civil de Alvorada, em parceria com Grupo Raiz da Terra e Defesa Civil de Talismã e Policia Militar de Alvorada, promoveu na ultima terça-feira (30/04), uma caminhada, uma blitz educativa ambiental e de defesa civil com o tema "Queimadas, eu esquento com isso."

A ação, que reuniu toda a equipe técnica dos órgãos envolvidos na programação, percorreu, durante toda a tarde,  diversas avenidas e ruas da cidade com a distribuição de folhetos e folders. Também foram utilizados cartazes, faixas, carro de som e abordando os moradores de Alvorada, alertando sobre a impotância da prevenção e combate as queimadas.

De acordo com a Comissão Organizadora, a intenção é conscientizar e sensibilizar a população quanto à prevenção e combate as queimadas, levando informações sobre a importância de usar o fogo adequadamente, evitando prejuízos e possíveis danos.

"O nosso objetivo foi sensibilizar a comunidade, para isso, durante a caminhada e a Blitz, abordamos os moradores e visitantes da cidade e levamos até eles informações sobre a importância de evitar as queimadas, explicando sobre os prejuízos gerados pelas chamas e pela fumaça ".

Para o Brigadista João Carlos, representante da Defesa Civil de Talismã, essa é mais uma campanha de sensibilização das comunidades, que aos poucos  já vêm se mostrando mais conscientes quanto ao assunto.

"Nessa ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Alvorada, buscamos unir esforços juntamente com a população para evitar as Queimadas, alertando as famílias e moradores da região quanto ao uso racional do fogo, evitando os Incêndios Florestais que todos os anos devastam a região e por que não dizer o Estado".

Para os moradores entrevistados é muito gratificante perceber a preocupação das autoridades com a população moradora dessas cidades, ou seja, de Talismã, Alvorada, Peixe, Jaú, Araguaçu e Formoso do Araguaia que todos os anos enfrentam diversos problemas no período da estiagem.

"É muito bom ver esse tipo de campanha sendo realizada diretamente com os moradores desses Municípios, e que todos os anos enfrentam diversos problemas com os incêndios florestais. Acredito que com essas campanhas de conscientização, a sociedade está se educando cada vez mais e  ficando ainda mais responsável, evitando que outros moradores causam incêndios". Disse o entrevistado

 

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

TOCANTINENSES MEMBROS DA DEFESA CIVIL NACIONAL

CLIC AQUI>>>

VIDEO DE COMBATE EM JAÚ DO TOCANTINS EM 2010

ASSISTA AQUI A EVOLUÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

BOMBEIRO CIVIL É AQUI >>>

OBSERVAR QUEIMADAS DOS DOIS ÚLTIMOS DIAS

FILME CARRUAGEM DE FOGO

SAÚDE

VEJA VOCÊ MESMO SE ESTÁ COM SEU PESO IDEAL! CLIC AQUI>>>

ALBUM I

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.