CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADISTAS COMBATEM FOGO EM ÁREA RURAL DE TALISMÃ

Thatyhelly Pires Lopes
01/009/2013 - 08:00 Horas

A Defesa Civil Municipal, foi acionada as 10h00min de sábado (31/08/2013), pela Fazenda Santa Helena município de Talismã, para combater um incêndio florestal de origem desconhecida na fazenda ao lado, ou seja, Fazenda Boa Esperança e imediatamente a Brigada Anjos da Selva foi deslocada para realizar o combate as chamas e as dez pessoas envolvendo brigadistas e voluntários tiveram muito trabalho para conter as chamas alimentadas pela alta temperatura, baixa umidade relativa do ar e vento forte.

O fogo consumiu uma área de 7,78 hectares de  capim-braquiarão, e os brigadistas da Brigada Anjos da Selva, ficaram incumbidos em fazer o rescaldo.  Se não fosse a habilidade dos brigadistas e parceiros, a área devastada seria muito maior.

A Defesa Civil já registrou neste ano 85 ocorrências e destas somente três foram incêndios Florestais, as demais são queimadas licenciadas pelo Naturatins, para implantação de lavouras, o que significa que aumentou e muito em relação ao ano anterior, mas a área queimada está reduzida consideravelmente, o que deixa a Defesa Civil e o Grupo Raiz da Terra (Brigada Anjos da Selva), otimistas com o resultado.

Valendo ressaltar que dezenas de animais (bovino) estavam na área atingida pelo fogo e os moradores não estavam na propriedade, o trabalho da Defesa Civil e seus parceiros é primordial numa situação como esta, onde cada parceiro sabe o que fazer, como em um toque de mágica!

O interessado em realizar queimadas no município de Talismã é obrigado a comunicar a Defesa Civil. Fone (63) 3385 – 1246 – Plantão Permanente (63) 8473 – 1148.

BAIXE <<<< AQUI >>>> O ROI - REGISTRO DE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>