CALENDÁRIO LEIS
 

CARRETAS FICAM ENCALHADAS EM PONTE QUEBRADA

Thatyhelly Pires Lopes
01/10/2013 - 16:00 Horas

Hoje (30/09/2013), duas carretas e um caminhão carregados de fertilizantes ficaram encalhados na ponte sobre o Rio Cana-Brava, a qual havia quebrado  na madrugada do ultimo dia 21, nesta mesma data a Defesa Civil de Talismã, foi acionada e compareceu ao local, realizou a vistoria e foi constatado a perda parcial da estrutura de madeira e concreto. Também ficou constatado que outras três pontes menores construídas sobre três vazantes do mesmo rio necessita urgente de reparo do assoalho de todas elas.

A possibilidade de carretas e outros veiculos ficarem encalhados havia sido citada e o Secretario de Administração de Talismã, Diogo Borges realizou diversas tentativas com o Prefeito de Porangatu – GO, mas sem sucesso.

Os carreteiros desesperados, assim como o produtor proprietário do fertilizante, tentaram contato com a Prefeitura de Porangatu e não tiveram a resposta, então ligaram para a Defesa Civil de Talismã e o caso foi solucionado com apoio da Secretaria de Administração que se responsabilizou com a logística, a Secretaria de Obra com a maquina e a Defesa Civil coordenou os trabalhos, foi construído uma base para manobra dos veículos, os quais retornaram para a BR 153, e tiveram que passar pela TO 296 e a rota da Fazenda Santa Barbara.

Caso a Prefeitura de Porangatu, não assume a responsabilidade em colaborar na reconstrução da Ponte e manutenção das menores, corre o risco de todas serem incendiadas.

Valendo ressaltar que os motoristas, somente seguiram viagem à noite, porque o trabalho foi delicado e precisou da habilidade dos condutores para realizar a manobra na base construída para manobrarem, a extensão e o peso da carga eram fatores determinantes da operação. A Defesa Civil de Talismã colocou placas de interdição nos dois lados da via, para evitar novos problemas, porque nenhuma autoridade de Porangatu compareceu no local e nem tão pouco retornou as ligações da Prefeitura de Talismã.

VEJA A MATÉRIA DA QUEDA DA PONTE:

MAIOR PONTE DE MADEIRA DA REGIÃO CAI, ISOLA COMUNIDADE ENTRE TALISMÃ E PORANGATU – GO

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>