CALENDÁRIO LEIS
 

ANIMAIS MORREM DE ASFIXIA E A DEFESA CIVIL É CHAMADA

Thatyhelly Pires Lopes
12/09/2013 - 09:30

Ontem (11) por volta das 19 horas a Defesa Civil Municipal, foi acionada pela Policia Militar de Talismã, para atender uma ocorrência no Posto Fiscal de Talismã, na divisa entre Goiás e Tocantins, ao chegar ao local se deparou com um cenário triste e desesperador, onde o senhor Robson Luiz Ribeiro Andrade e seus amigos estavam tentando reanimar os animais de auto padrão comercial que estava sendo transportado em um caminhão adaptado para transporte de carga viva, ao perceber pelo monitor que alguns animais havia deitados, parou o veiculo para conferir e ao abrir as portas, encontrou os animais já agonizando por asfixia e em seguida retirou todos eles do veiculo e iniciaram o procedimento de socorro, mas infelizmente 05 animais foram mortos e removidos pela Defesa Civil, em seguida os sobreviventes foram novamente embarcados e conduzidos até a Fazenda Recanto no Município de Talismã, para que ficasse de repouso e seguir viagem no dia seguinte, a comitiva vinha da ESTÂNCIA SANKARA município de Votorantim Estado de São Paulo e seguia para  Xinguara Estado do Pará.

Hoje (12) pela manhã a equipe da Defesa Civil voltou até a Parceira Fazenda Recanto para saber o andamento da ocorrência e na entrada da fazenda ficou sabendo de que mais um dos 07 animais já tinha morrido e necessitava de ser removido, o que aconteceu na sequencia.

Os animais foram vitimas de uma falha técnica no sistema de ar condicionado do veiculo que deixou de funcionar sem ser detectado no painel de monitoramento. O prejuízo para o proprietário é imenso, pois estes animais possuía para o criador o valor sentimental incalculável e fazia parte de suas apresentações em exposições de jumentos e muares. Arrasado com a fatalidade, retornou para a sede da fazenda em  Votorantim – SP.

Para conhecer mais detalhes da criação de Jumentos e Muares da fazenda Estância Sankara, é só entrar em contato pelo site: www.estanciasankara.com.br ou pelo fone: (15) 7811 – 3083 – Celular: 99630 -8424.

VITE TAMBÉM o G 1 TOCANTINS: Mula de R$ 300 mil está entre seis animais mortos por asfixia no TO

BAIXE O REGISTRO DE OCORRÊNCIA 006/2013 DA DEFESA CIVIL DE TALISMÂ <<< AQUI >>>

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

TOCANTINENSES MEMBROS DA DEFESA CIVIL NACIONAL

CLIC AQUI>>>

VIDEO DE COMBATE EM JAÚ DO TOCANTINS EM 2010

ASSISTA AQUI A EVOLUÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

BOMBEIRO CIVIL É AQUI >>>

OBSERVAR QUEIMADAS DOS DOIS ÚLTIMOS DIAS

FILME CARRUAGEM DE FOGO

SAÚDE

VEJA VOCÊ MESMO SE ESTÁ COM SEU PESO IDEAL! CLIC AQUI>>>

ALBUM I

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.