CALENDÁRIO LEIS
 

Casal completa 60 anos de união

Thatyhelly Pires Lopes
01/08/2013 - 20:30 Horas

Aconteceu na última terça-feira (30/07/2013) a confraterização de 60 anos de união entre José Francisco Dourado e Lurdes Rosa Dourado, o evento aconteceu no Salão Paroquial, após a missa realizada na Igreja São Sebastião.

Respeito, cumplicidade e amor. Ingredientes que quase sempre estão presentes em um relacionamento duradouro. Mas, para chegar a 60 anos de casamento é preciso muito mais que isso. E quem conhece o casal Jose  Francisco Dourado e Lurdes Rosa Dourado sabe que entre eles tem algo especial, algo único, que não se pode descrever com palavras.

Eles se conheceram na cidade de Jaraguá Estado de Goiás. O primeiro encontro aconteceu em um dia normal e por acaso, mas ficou marcado para sempre e, cada detalhe lembrado pelos dois, mostra o quão profundo foi. José nasceu em Correntina Bahia

Durante os 60 anos que estão casados, José e Lurdes têm histórias boas e ruins para contar, mas em todas elas o amor e companheirismo entre os dois sempre prevaleceu. “Enfrentamos muitas dificuldades, mas sempre estamos juntos”, diz seu José.

Entre os momentos mais difíceis, José lembra quando Lurdes ficava mais no hospital do que em casa. Isto a pouco tempo, Dona Lurdes foi preciso amputar uma de suas pernas, mesmo assim o amor e a dedicação não falta entre eles. O casal teve 12 filhos, 50 netos e 51 bisnetos. Os Filhos Henrique e Elvina já são falecidos.

A Familia teve grandes conquistas na cidade, elegeu a vereador no primeiro pleito do Município Henrique Rosa Dourado, no segundo mandato ficou de suplente e assumiu mais dois anos com a morte de Geraldo Sampaio Gonzaga (Pesão), e no terceiro mandato elegeu Juvenil Dourado de Souza e neste quinto mandato o seu neto Cati Son Bertolino Dourado é vereador em Talismã.

Qual seria o segredo para um amor durar tanto tempo? Controlar, de acordo com Lurdes, não funciona. “Eu sempre tentei mandar nele, e ele sempre me desobedecia. Sempre foi por preocupação, e não para controlar”, disse. Mas então o que há de diferente neste casamento, que permanece intacto após seis décadas? Para um dos filhos do casal, Genésio Dourado, eles tem um relacionamento normal, com fases boas e ruins. “O zelo que eles têm pelos filhos, a preocupação, o tempo que dispensam para os netos e bisnetos, que para eles são como filhos, é muito especial”, conta.

Para o casal não ha fórmula secreta para o amor. Pode se dizer, então, que amor é amor. E não se pode explicá-lo sem sentí-lo. Não tem como compreendê-lo sem ter vivido um grande amor intensamente. Mas o importante é que mesmo depois de dificuldades e de adversidades, José Dourado e Dona Lurdes ainda sentem a mesma sensação do primeiro encontro. “Hoje sozinho eu não vivo”, é a frase partilhada pelos dois.

A Prefeita Miriam Salvador Costa Ribeiro marcou presença.

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

Lurdiana Das Neves Dourado - 07/08/2013 ás 20:17

Fico muito feliz de fazer parte dessa familia tão grande e unida . Em nome de meus avós agradeço a todos que prestigiaram nossa pequena confraternização...

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>