BRIGADA ANJOS DA SELVA - TALISMÃ - TOCANTINS BRASIL

   
HOME
   
 

ALUNOS VISITAM PROJETO DE PISCICULTURA EM ALVORADA

Reportagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
Imagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
1004/2019 - 14:00

No último dia 09 de abril, a Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e a Defesa Civil Municipal, realizou uma expedição a Fazenda Agua Limpa no Município de Alvorada. 27 alunos do 9º “Ano,  foram conhecer o processo de criação de peixes e aprenderam sobre: Gestão da Produção Animal (Piscicultura); Importância da Água, da área de preservação permanente (APP), do Uso Racional do Fogo (Combate as Queimadas). Também a valorização do produtor rural, uma vez que a economia do município se baseia na agricultura e pecuária. 

A ideia era conhecer mais sobre a Piscicultura, de forma prática, saber sobre o sistema adotado e as espécies criadas na propriedade. Aos alunos e participantes da atividade foi servido um lanche.

O Senhor  Ramon Alves da Silva, atendeu gentilmente os visitantes, acompanhou  e explicou o passo a passo do processo da criação, engorda, abate e comercialização utilizado pela Fazenda Agua Limpa que vem se tornando nos últimos anos uma das referências no Estado do Tocantins, em termos de produção de peixes, em especial de Pirarucu e Pintado. A fazenda possui uma área de produção com uso de tecnologia de ponta e conta ainda com muita dedicação da família e seus colaboradores.

A Propriedade está investindo em pesquisas e em um abatedouro exclusivo, para produzir e beneficiar a sua produção, onde seus clientes podem desfrutar de um produto de qualidade e com origem comprovada.

A Secretária de Agricultura e Pecuária: Andriana Tombini Peris, em seu discurso disse: “ Esta ação é em comemoração ao dia do turismo ecológico (01/03) e com objetivo também de valorizar as atividades do campo, o homem do campo e as belezas naturais recursos naturais de nosso município. Agradeço a Fazenda Água Limpa, por meio de seu Proprietário, o  Senhor Urias Jose da Silva Neto pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo na criação de: Pirarucu, Caranha, Tambaqui, Piau e pacu. Sabemos das dificuldades que os piscicultores enfrentam na legalização de seu ramo de negócios, mas com coragem e persistência as coisas acontecem, quero ainda agradecer a todos os envolvidos nesta visita, que de uma forma ou outra contribuiu para que fosse realizada.”

Acompanharam os alunos a Professora de ciências Lilian Barbosa Franco e a Professora de Arte, Irandy Henrique Pereira.

O Trabalho faz parte do Processo do ICMS-ECOLOGICO, do município no requisito: Educação Ambiental.

Mais Informações da Fazenda Água Limpa: (63)  9946-3884 – Falar com Ramon.

Início Imprimir
 
Brigada Anjos da Selva - Rádio Talismã FM 87,9
Av. Rio Formoso S/Nº - Centro - Cep. 77483-000 - Talismã - Tocantins - Brasil. Contato: 63 3385 - 1246 - Plantão 63 98473-1148- Localização

*
*
*
*
*
*
*