CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

PREFEITURA INICIA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
25/04/2019 - 14:00

A Prefeitura Municipal de Talismã, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Transporte, após revisão das maquinas, começou nesta quinta-feira (25), a recuperação das estradas vicinais, cujo intuito é melhorar e facilitar o transporte da população que mora na Zona Rural, facilitando os deslocamentos à sede do município. Estão sendo usadas: retroescavadeira, pá carregadeira, patrol  e basculantes. A Defesa Civil Municipal e a Brigada Anjos da Selva, a partir de agora (25/04/2019), passam a acompanhar as ações de melhoria da malha viária e auxilia na parte burocrática  das atividades que integra o projeto de recuperação de cada rota.

Os trabalhos foram iniciados pela estrada que liga a BR 153 a TO 373, passando pelo PA Talismã, também conhecida como Rota do Morro da Mesa, com a presença do Prefeito Diogo Borges de Araujo Costa, os trabalhos estenderão por toda Zona Rural. Por sinal, esta comunidade comemorará  a festa de Aniversario da Cidade no dia 26 de maio. “Garantir estradas vicinais em ótimo estado de conservação tem sido um de nossos desafios”, destacou Diogo Borges.

Com as obras de recuperação dessas estradas, o Município melhora a qualidade de vida das pessoas que moram em sítios, fazendas, Distrito e Assentamentos, beneficiando o escoamento da produção e o transporte escolar entre as regiões rurais e urbanas. “Sabemos que os produtores rurais são completamente dependentes dessas estradas para escoação de seus produtos, bem como para a locomoção até o centro urbano da cidade. Sem esquecer que elas também geram desenvolvimento”, lembrou o Chefe do Executivo.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.