BRIGADA ANJOS DA SELVA - TALISMÃ - TOCANTINS BRASIL

   
HOME
HISTÓRIA
DIRETORES
SERVIÇOS
PROJETOS
PARCEIROS
MISSÃO E VALORES
CONTATOS
   
 

PREFEITURA DE ALVORADA, ABRE TRABALHOS DO DIA “D” DE PREVENÇÃO A QUEIMADAS URBANAS E INCÊNDIOS FLORESTAIS

Reportagem: ASCOM/Talismã FM 87,9
Imagem: ASCOM/Talismã Fm87,9
25/06/2019 - 10:00

Foram abertos na última segunda-feira, 24, os trabalhos do Dia “D” de Prevenção a Queimadas Urbanas e Incêndios Florestais. A ação aconteceu na cidade de Alvorada e estenderá para zona rural, com o intuito de sensibilizar e levar informações sobre mecanismos de prevenção e uso legal do fogo, bem como de possíveis aplicações da legislação para a repressão às atitudes irregulares. Durante o evento foi implantado foram apresentados os EPIs, Fardamento que serão utilizados na prevenção e combate as queimadas no município. O Evento realizado pela à Prefeitura Municipal de Alvorada em parceria com as seguintes secretarias: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Agricultura e Secretaria Municipal de Assistência Social, e com o apoio fundamental de toda equipe do Cras, local onde aconteceu o evento.

De acordo com o Secretario Municipal de Meio Ambiente Nilton Tavares, a Administração Municipal está focada na responsabilidade de levar informações à população a fim de prevenir e combater queimadas urbanas e incêndios florestais. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura e a Defesa Civil Municipal, estamos a partir de hoje desenvolvendo uma serie de ações em parceria com todos os demais órgãos que têm a responsabilidade de levar a preservação e a repressão aos crimes ambientais, e para comprovar o que estou dizendo está aqui, O Inspetor de recursos naturais Sr. Danilo Augusto, que está à frente da Unidade do Naturatins de Alvorada e cidades vizinhas, ressaltou a importância dessa camapnha "É uma ação extremamente importante para a manutenção da fauna e da flora, que leva o alerta a população sobre os malefícios causados pelos incêndios florestais e queimadas urbanas que onde tem queimada, não tem saúde, este é o tema de nosso trabalho” afirmou.

Na sequencia o Coordenador Municipal de Defesa Civil João Carlos, ministrou a Palestra com o Titulo: Onde tem Queimada, Não Tem Saúde. Explicou como funciona na pratica o uso de EPIs e Fardamento de combate. Forneceu uma serie de informações sobre o município e como usar essas informações nos registros de ocorrências, mostrando ainda a importância da implantação das rotas do município e como elas são usadas e deu exemplo do Município de Talismã.

O Coordenador da Unidade Regional do Naturatins de Alvorada, Danilo Augusto Fonseca Rabelo, explicou sobre o trabalho de fiscalização e a importância da implantação das rotas e da conservação das placas de sinalização, em especial das placas que indicam KM, pois eles são referencia no deslocamento das equipes partindo de um determinado ponto. Também falou sobre a importância da participação da comunidade no processo de combate as queimadas e deu exemplo de quanto a fumaça é prejudicial a saúde.

O secretário do Meio Ambiente Nilton Tavares, reforçou a importância da união de esforços nos trabalhos, comentou sobre o ranking das queimadas no Brasil, Estado e disse que não quer que Alvorada faça parte dos números apresentados no BOLETIM INTERNO MONITORAMENTO. E reforçou o pedido para que os participantes sejam multiplicadores de boas informações para que essa cultura de queimar o lixo seja banida do nosso município. Talvez essa prática seja cultural, mas podemos evitar levando conhecimento as pessoas com pouco esclarecimento. E que essa parceira entre DEFESA CIVIL E O MUNICÍPIO DE ALVORADA, possa ser referência nos indicadores com o Zero número de ocorrência.

Início Imprimir

 

 

 

 

 

Brigada Anjos da Selva - Rádio Talismã FM 87,9
Av. Rio Formoso S/Nº - Centro - Cep. 77483-000 - Talismã - Tocantins - Brasil. Contato: 63 3385 - 1246 - Plantão 63 98473-1148- Localização

*
*
*
*
*
*
*