BRIGADA ANJOS DA SELVA - TALISMÃ - TOCANTINS BRASIL

   
HOME
HISTÓRIA
DIRETORES
SERVIÇOS
PROJETOS
PARCEIROS
MISSÃO E VALORES
CONTATOS
   
 

CAVALGADA DA FÉ MARCA LOUVORES A SÃO SEBASTIÃO

Reportagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
Imagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
21/01/2019 - 11:00

Talismã está localizada na região Sul do Estado do Tocantins, recebeu, no último domingo, mais uma edição da Cavalgada da Fé. O evento acontece dentro dos festejos do padroeiro do município, São Sebastião, cujo dia é celebrado em 20 de janeiro. Cavaleiros e amazonas da região e adjacente, participaram do evento que percorreu ruas e avenidas da cidade, a partir da praça Pastor Sebastião José Borges no Setor Cidade Nova e finalizou na Igreja Matriz de São Sebastião.

A cavalgada começou por volta das 09:00 horas, após concentração e preces em frente à a praça. Após percorrer o trajeto determinado, pararam em frente Igreja Matriz, onde participaram da última celebração de novena em louvor ao padroeiro. Depois dos atos litúrgicos, houve quermesse, um momento de fé e de confraternização. A cada ano, o evento está crescendo, atraindo mais católicos, homens e mulheres, comerciantes e produtores rurais.

A cavalgada já faz parte da programação da festa religiosa em louvor ao padroeiro São Sebastião. Um carro de som com músicas do repertório escolhido animou a cavalgada. Um dos adeptos ouvido pela equipe da Defesa Civil\Radio Talismã FM 87,9, disse que a motivação vinha da fé e do agradecimento ao santo pelas realizações na vida.

Na cozinha, comidas típicas ferviam nos fogões e uma churrasqueira gigante foi montada em baixo de uma tenda para atender a demanda, no preparo dos alimentos, uma equipe especializada trabalhava incansavelmente.

O padre Francinaldo, pároco de Talismã, disse que o sertanejo alimenta com fé e fervor a devoção aos santos padroeiros, que intercedem pelos católicos. "As festas de padroeiro, o novenário são caminhos que nos fortalecem na fé e nos aproximam de Jesus", frisou. "A cada noite refletimos sobre o Evangelho, a Palavra de Deus, em uma grande preparação".

São Sebastião é um santo popular da Igreja Católica. Segundo a historia, São Sebastião (França256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

A festividade contou com apoio da Prefeitura de Talismã e o município tem este evento como parte integrante do processo do ICMS-ECOLÓGICO, no requisito “Passeatas”.

Início Imprimir
 
Brigada Anjos da Selva - Rádio Talismã FM 87,9
Av. Rio Formoso S/Nº - Centro - Cep. 77483-000 - Talismã - Tocantins - Brasil. Contato: 63 3385 - 1246 - Plantão 63 98473-1148- Localização

*
*
*
*
*
*
*