CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

DEFESA CIVIL FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM TALISMÃ

Reportagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
Imagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
08/05/2018 - 16:00

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) realizou no dia de hoje (08/03), uma série de fiscalizações nos postos de combustíveis de Talismã. A vistoria tem como objetivo orientar os proprietários dos estabelecimentos em respeito às normas de segurança no uso de produtos perigosos. Foram realizadas duas provas, uma por escrito e outra oral,  para saber o grau de conhecimento  dos funcionários. Este é um trabalho de caráter preventivo, mas de fundamental importância para se evitar tragédias.

Além de verificar o uso de produtos perigosos, os agentes percorreram as instalações e conheceu a parte estrutural dos estabelecimentos (ambos estão em obra), a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), já parte ambiental, alvarás, entre outros a Defesa Civil deixou por conta de outras instituições do poder publico. Aos dois postos de Talismã, será oferecido uma reforço aos funcionários no que diz respeito a Brigada de Incêndios.

Geralmente em postos de combustíveis fiscalizados em todo Brasil, os principais problemas encontrados são: a falta utilização de EPIs, locais de armazenamento, extintores vencidos e sem identificação e problemas com a documentação. A Defesa Civil de Talismã passará exigir tambem: plano de emergência de transporte de produtos perigosos (combustível) copia dos certificados de brigadistas e da empresa e outros. O órgão realizará uma visita mensal em todos estes estabelecimentos.

Ressaltando irregularidades pode gerar multa aos comerciantes. A Defesa Civil de Talismã segue exemplos de outras cidades.

Defesa Civil fiscaliza postos de combustíveis em Criciúma;

Defesa Civil conclui fiscalização em postos de combustíveis

Órgãos de fiscalização fazem força-tarefa em postos de gasolina no DF

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.