CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63)98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

ASSENTADO DESAPARECIDO É ENCONTRADO PELA EQUIPE DE BUSCA E SALVAMENTO

Reportagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
Imagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
11/10/2017 - 18:00

O Assentado Orlando Barroso de Souza desaparecido desde domingo (07), no PA Volta do Rio município de Jaú do Tocantins, foi  encontrado pela equipe de Busca e Salvamento no inicio da tarde da ultima terça (10), o corpo estava dentro do Rio Santa Tereza.  A família conta que ele saiu por volta das 23h00min com objetivo de pescar, o tempo passou e Orlando não apareceu e sua família pediu ajuda aos vizinhos que iniciaram as buscas na manha de segunda-feira e como não encontrava comunicaram a Policia Militar do Município que enviou uma equipe para reforçar as buscas, e a noite enceraram os trabalhos sem sucesso.

As 07h46min a Policia Militar de Jaú do Tocantins, solicitou apoio a Defesa Civil de Talismã, para que apoiasse nas buscas da vitima, imediatamente a equipe se deslocou a cidade vizinha para comandar as ações. Ao chegar à sede da Policia Militar, a equipe de policiais já aguardava para seguir ao local do desaparecimento.

As 11h40min as viaturas chegaram à residência da família e a emoção tomou conta dos familiares. Na residência dezenas de vizinhos estavam esperando também para ajudar nas buscas. Após o almoço a Defesa Civil e a Policia Militar reuniram com os presentes, onde ficou definido o plano de busca, com inicio em um ponto considerado como improvável, porem nele havia a ultima pegada da vitima, por isso o ponto ficou definido.

A Equipe foi montada e partiu ao local de inicio das buscas, ao notarem algo estranho quatro pessoas desceram o barranco para fazer a checagem, porem um filho da vitima chegou ao local e fez o reconhecimento do pai e então todos reuniram e o comandante tomou as medidas cabíveis e a equipe da Defesa Civil retornou para Talismã com o caso encerrado. O tempo de procura demorou meia hora, ou seja das 13h00min ás 13h30min.

Mais Noticias:

Homem que desapareceu após sair para pescar é encontrado morto em Jaú do Tocantins

Dois homens morrem durante pescaria em rios do Tocantins

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.