CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 98473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

DEFESA CIVIL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA VISITAM CATADORES DE RECICLÁVEIS

Reportagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
Imagem: ASCOM/RAIZ DA TERRA
18/05/2017 - 16:00

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (17), no Aterro Sanitário de Alvorada a visita da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária aos catadores de recicláveis do município, onde os agentes percorreram a área do aterro e visitou cada uma das tendas dos catadores.

João Carlos Lopes (Defesa Civil) e Divino Rodrigues dos Santos (Vigilância Sanitária) em conversa com os profissionais notaram a grade dificuldade por eles enfrentadas e que com medidas simples pode mudar por completo a situação deles, então os agentes decidiram implantar um projeto para atender o Município de Alvorada e Talismã.

Para atender os catadores o Grupo Raiz da Terra entrará em ação, irá reunir os catadores e fazer o cadastramento e filiação dos mesmos a instituição e de posse dos cadastros irá implantar o projeto PRICOS – Programa Rides de Coleta Seletiva nos municípios de Talismã e Alvorada.

De acordo com o Coordenador Municipal de Defesa Civil e Presidente do Grupo Raiz da Terra e da Radio Talismã FM 87,9 João Carlos Lopes, é de fundamental importância à organização dos catadores em associação para buscar novas possibilidades e condições de trabalho. O Grupo Raiz da Terra irá  ajudar na profissionalização dos seus integrantes, neste caso os catadores filiados.

Antes da implantação do Projeto será realizada uma campanha de apoio ao Projeto, denominada “Não somos lixeiros, somos catadores de recicláveis”, a Radio Talismã FM 87,9 e o site www.talisma-to.com.br irão divulgar diariamente o trabalho, que contará com apoio de outras instituições na execução do Projeto, a campanha será lançada na “SEMANA DO MEIO AMBIENTE” e terá como objetivo a adesão do comercio no projeto.

Ressaltando que a Defesa Civil de Talismã atende também o Municipio de Alvorada, assim é o Grupo Raiz da Terra.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.