CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

PREFEITURA E RÁDIO TALISMÃ FM 87,9 PROMOVEM CURSO DE JARDINAGEM

ASCOM/RAIZ DA TERRA
27/06/2016 - 13:00

A Prefeitura de Talismã e a Rádio Talismã FM 87,9, por meio do Grupo Raiz da Terra, está promovendo gratuitamente cursos na área de jardinagem. A ação conta também com a parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Esta é a primeira edição deste curso no município e será realizado no período de 30 dias, as aulas teóricas serão realizadas no Auditorio da Radio Talismã FM 87,9 e as aulas praticas serão realizadas nas ruas, avenidas e órgãos públicos de Talismã.

De acordo com Presidente do Grupo Raiz da Terra, da Radio Talismã FM 87,9, e e Coordenador da Defesa Civil Municipal João Carlos Lopes, serão abordados diversos itens neste primeiro curso. Entre eles: prevenção de acidentes no trabalho; leitura de projeto e noções de escala; identificação das plantas e acessórios; identificação e manutenção de ferramentas e equipamentos; preparo do solo; sistema de drenagem; adubação de plantio; formação e propagação de mudas; plantio em canteiros; vasos e jardineiras.

A Prefeita Miriam Ribeiro informa que o curso será realizado assim que a turma for completada. As vagas são limitadas para 20 participantes e o conteúdo incluirá os seguintes itens: irrigação; tutoramento; adubação; controle de pragas; doenças e plantas invasoras; forração e acabamento; podas de formação; condução e limpeza; formação e propagação de mudas.

Os interessados podem fazer as inscrições no CRAS e na Radio Talismã FM 87,9 em horário comercial de segunda a sexta feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 63 3385 – 1246. Falar com Mara Rhubia.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.