CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

PERIGO - EQUIPE DA BRIGADA ANJOS DA SELVA QUASE SOFRE ACIDENTE COM ERROS MECÂNICOS

ASCOM/RAIZ DA TERRA
10/07/2016 - 1:00

Uma das viaturas oficiais da Brigada Anjos da Selva quase sofre dois acidentes em menos de 48 horas de intervalo. A camionete modelo Hillux  - Placa NMQ 5943 foi revisada em uma oficina especializada da Toyota em Palmas, deixou o local no dia 04, por volta das 17:00 Horas, conduzida pelo Presidente e Coordenador da Brigada Anjos da Selva senhor João Carlos Lopes com destino a Talismã no sul do Estado, mas próximo ao antigo Posto Brasil -  KM 749 Sul, a roda dianteira esquerda soltou do veiculo e quase provocou uma tragédia, segundo o mecânico que atendeu a ocorrência, o roda não havia sido apertada e ao verificar as outras a outra do mesmo lado também estava preste a cair, ou seja as duas rodas esquerdas não haviam sido apertadas.

Mas o fato não parou por ai, no dia seguinte, o veiculo foi levado a outra oficina, agora em Talismã para reparar corretamente o defeito causado pelo desprendimento da roda, uma outra falha grave foi detectada por João Carlos, o mecânico Edú afirmou que o diferencial estava sem óleo, então o caso aparentemente estava solucionado.

No dia 06, por volta das 14:00 horas a equipe se deslocava de Lizarda para São Felix do Tocantins, há 70 Km da cidade o veiculo deu problema, perdeu a tração, então uma medida emergencial foi tomada pelo condutor e assim chegou ao destino com 05 horas de atraso. Um mecânico foi chamado para solucionar o caso e ao fazer o procedimento correto, foi localizado o real estrago causado por mais um erro mecânico, desta vez nos retentores do diferencial, que derramou todo óleo que foi colocado em Talismã, gerando assim o travamento do sistema.

O seguro foi acionado e o veiculo conduzido para a Cidade de Palmas e o Locatário do veiculo deu assistência a equipe e acompanhou o trabalho de campo em Mateiros e Ponte Alta do Tocantins. Na cidade de Palmas, outro veiculo alternativo foi oferecido a equipe até o conserto da Hillux.

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.