CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

DEFESA CIVIL DE TALISMÃ, UTILIZA TÉCNICA DE ESCALADA PARA PODA DE ÁRVORES  DE GRANDE PORTE EM PEIXE.

João Carlos Lopes
26/01/2015 - 10:00

Para diminuir os riscos de queda de galhos, evitar acidentes e garantir a segurança dos moradores de um condomínio de Lazer (Fazenda do Zé Maria), no Município de Peixe TO., a equipe da Defesa Civil de Talismã, foi solicitada por um dos proprietários do local para realizar a poda de arvores de grande porte, que estava sobre sua residência e corria o risco de cair. A poda foi realizada no último domingo (25),  através da técnica de escalada. Antes de realizar o deslocamento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixe, a Unidade do CIPAMA e a 4º Cia de Bombeiros foram comunicados da ação.

Dias antes, um forte vento atingiu a região e devastou a área por onde passou, causando a queda de arvores sobre outros imóveis que ficaram destruídos,  muitas arvores ficaram comprometidas e sobre os imóveis, com medo acionaram a Defesa Civil de Talismã, que compareceu ao local e resolveu a situação.

Na região, ainda existes arvores que apresentam riscos de cair sobre outros imóveis, mas os proprietários não estavam no local para serem orientados. A Defesa Civil de Talismã, assim que retornou a Central, tentou contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixe, para solicitar uma visita de emergência, de orientação ao local e também se coloca a disposição para apoiar no trabalho, caso seja necessário.

A equipe da Defesa Civil de Talismã é formada por Brigadistas da Associação Anjos da Selva, que são especialistas em captura, remoção de abelhas, marimbondos, peixes, animais silvestres, Queima Controlada, Requeima, Prevenção (construção de aceiros e aceiros negros), monitoramento, combate a Incêndio Florestal, Poda, Corte, remoção de arvores. Também principio de incêndios classe “A”, “B”e “C”, busca e salvamento em selva, resgate e remoção de vitimas, treinamento, cursos, palestras, seminários (na área de Defesa Civil e Meio Ambiente). Para maiores  ligue: (63) 8473 – 1148 – Plantão Permanente. Site: www.talisma-to.com.br e E-Mail: defesacivil@talisma-to.com.brgruporaizdaterra@hotmail.com  - Fone (63) 3385 – 1246.  Preservando a vida e ao patrimônio com técnica e segurança.

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.