CALENDÁRIO LEIS
 

INCÊNDIO DESTRÓI 500 HECTARES DE FLORESTA NATIVA E PASTAGEM EM ASSENTAMENTO DO INCRA

ASCOM/RAIZ DA TERRA
06/09/2015 - 14:30 Horas

Aproximadamente 500 hectares de floresta nativa e pastagem do Projeto de Assentamento Fortaleza I, no município de Talismã, foram consumidos pelo fogo. Na área, vivem 84 famílias, sendo 26, no município de Alvorada. O Incêndio teve inicio por volta do meio dia na ultima sexta-feira (04). A Defesa Civil Municipal foi acionada e a Brigada Anjos da Selva foi enviada imediatamente para atender a ocorrência.

De acordo com os Assentados que estavam tentando conter as chamas com galhos de árvores e folhas de piaçava, o incêndio começou no horário em que o calor era intenso. Por causa da alta temperatura e ventos fortes, o fogo atingiu diversos lotes e depois entrou numa reserva florestal do assentamento.

Os Brigadistas do Assentamento correram para controlar as primeiras chamas, mas não conseguiram. Com o fogo se alastrando rapidamente pela pastagem, os brigadistas de Talismã foram acionados para fazer o controle das chamas.

A Brigada Anjos da Selva, iniciou o combate às 14 horas de sexta-feira e lá permaneceu por mais 36 horas, até controlar o incêndio. Às 15 horas deste domingo (06) a Brigada deixa o Assentamento com destino a Talismã. Mas o caso ainda requer cuidados!

Causa do incêndio não foi identificada, uma vez que o morador do lote de onde o fogo saiu, não estava na propriedade no momento do incêndio. As chamas destruíram plantações de abacaxi, banana, mandioca, cana-de-açucar. Também destruiu cercas e pastagens.

As imagens do fogo e do combate direto não foi possível fazer, em virtudes de falha técnica.

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>