CALENDÁRIO LEIS
 

INCÊNDIO DESTRÓI MAIS DE 300 HECTARES DE PASTAGEM E VEGETAÇÃO NATIVA EM TALISMÃ, TO

ASCOM/RAIZ DA TERRA
26/08/2015 - 19:30 Horas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Fazenda Tamboril Agronegócio LTDA na ultima terça-feira (25). O fogo, que começou por volta de 13h próximo da TO 296, se alastrou rapidamente, os funcionários tentaram em vão conter as chamas, na seqüência a Brigada Anjos da Selva foi acionada e entrou no combate. As chamas entraram numa área de difícil acesso e a equipe de combate construíram o aceiro no entorno da área e esperaram o resultado após a queima da vegetação. Estima-se que a área queimada passe dos 400 hectares.

De acordo com funcionários que estavam tentando conter as chamas com maquinas e equipamentos agrícola, o incêndio começou no horário em que o calor era intenso. Por causa da alta temperatura e ventos, o fogo atingiu uma área que estava sendo preparada para o plantio e depois entrou numa reserva florestal da propriedade.

Os homens que fazem o preparo da terra para o cultivo correram para controlar as primeiras chamas, mas não conseguiram. Com o fogo se alastrando rapidamente pela pastagem, os brigadistas de Talismã foram acionados para fazer o controle das chamas. Após 24 horas de incêndio, a equipe da Defesa Civil de Talismã esteve no local acompanhando os trabalhos das maquinas. Mas a brigada fez o deslocamento para o local e lá permaneceram por mais 18 horas, até controlar o incêndio. Mas o caso ainda requer cuidados!

Causa do incêndio foi uma faísca gerada com o atrito da grade aradoura com as pedras, causando assim as primeiras chamas.

___________________________________________________________

COMENTÁRIOS: <<<< AQUI >>>

CLIC AQUI E MONITORE AS QUEIMADAS>>>>

APRENDA AQUI TUDO SOBRE TRANSITO E FAZ O SEU TEXTE>>>>

 

3.js">