CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas
.

 

DEFESA CIVIL DE TALISMÃ APOIA A DEFESA CIVIL DE ARAGUAÇU EM PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DE NASCENTES

Jacson Bertolino Dourado
07/05/2014 - 13:40

A Defesa Civil de Talismã, foi solicitada pela Defesa Civil de Araguaçu, para realizar as atividades preliminares do Projeto de revitalização de nascentes de dois importantes córregos que corta a cidade, sendo eles o Córrego Ferrugem e o Córrego Matinha, o trabalho aconteceu entre os dias 05 e 06 de maio. A Equipe percorreu as margens de ambos os córregos e foram detectados diversos pontos de degradação ambiental.

O levantamento, feito pela Defesa Civil de ambas as cidades e contou com outros setores da Prefeitura Local, que prestaram apoio logístico. A Defesa Civil de Talismã conta com  o trabalho técnico desenvolvido pela Associação Anjos da Selva, também da cidade de Talismã, a qual desenvolve dezenas de atividades voltadas ao meio ambiente, defesa civil, jornalismo, arte, cultura e esportes desde 02/01//1998, data de sua fundação.

O objetivo do levantamento foi mapear as nascentes da cidade e incluí-las no programa ‘Revitalização de Nascentes’, que prevê o replantio em Áreas de Preservação Permanentes (APPs), contribuindo para a preservação dos mananciais e aumentando a quantidade de água.

O trabalho de revitalização é coordenado pela Defesa Civil e outros setores da Prefeitura de Araguaçu. A Defesa Civil local também ira desenvolver um amplo programa de Educação Ambiental junto às escolas e comunidades próximas as nascentes.

Mais informações: (63) 3384 – 1026.

VEJAS AS FOTOS DE TODO TRABALHO. <<<< AQUI >>>>

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.