CALENDÁRIO LEIS
 

BRIGADA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Rua 03 Qd. 04 Lt. 10 - Centro - Talismã - TO.

CEP. 77483-000
Fone: (63) 3385 - 1120

Celular: (63) 8473 - 1148

E- mail:

gruporaizdaterra@hotmail.com

joaocarlos@talisma-to.com.br

defesacivil@talisma-to.com.br

Horário de Funcionamento:

24 horas

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ECOLOGICO PROMOVIDA PELA DEFESA CIVIL

Reportagem: Mychelle Tauane Paz da Silva
Imagem: João Carlos Lopes e Wanderson Alves dos Santos 
22/09/2014 - 23:00

Na ultima segunda-Feira (22) a Escola Municipal Talismã, foi contemplada com aulas ministradas pela Defesa Civil, no Parque Ecologico Roberto Guedes Pereira, os estudantes tiveram a chance de conhecer um pouco mais o trabalho do órgão, que vai muito além do trabalho de campo mas também na possibilidade de informar a cada cidadão a responsabilidade de cada um perante o meio ambiente.  Tambem conheceram a historia do parque e alguns animais silvestres existente no local.

O evento foi uma comemoração ao Dia da Arvore.  43 alunos do 6º Ano “A” e “B” participaram ativamente do trabalho. O conteúdo programático repassado aos alunos foi oferecido passo a passo. O entendimento inicial de como a natureza age aleatoriamente a eventos determinados, os agentes da Defesa questionam os estudantes, ávidos por novidades. 

“O que você pode fazer para melhorar o lugar onde você vive? Qual o meu papel junto à natureza?”. Indagações como essas são comuns aos instrutores.  É comum, após palestras com ações práticas organizadas com a didática da Defesa Civil de Talismã, o grupo ficar em círculo para debater o que pode ser feito para melhorar o local onde vivem. 

Participaram do Evento alem dos alunos: Professor Adão Gomes de Melo (Geografo – Escola Municipal Talismã); Wanderson Alves dos Santos  (Brigadista - Grupo Tragsa Brasil), João Carlos Lopes (Coordenador Municipal de Defesa Civil e Presidente do Grupo Raiz da Terra).

COMENTÁRIOS <<< AQUI >>>

 

GRUPO RAIZ DA TERRA - TALISMÃ - TOCANTINS - BRASIL.